14 maio 2018

ÁLBUM DA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO DA COPA 2018




No álbum, mas fora da Copa: figurinhas de Daniel Alves e Giuliano são os "desfalques"
Por motivos distintos, dupla representa a Seleção na amarga "tradição" de ser lembrada apenas no álbum da Copa


Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
      Daniel Alves e Giuliano representaram a seleção brasileira numa amarga tradição de Copa do Mundo. É que os dois estiveram entre os 18 brasileiros "convocados" para o álbum da competição, mas ficaram fora da lista de Tite, divulgada nesta segunda-feira com os 23 jogadores que estarão na Rússia. O lateral-direito por conta da grave lesão sofrida na semana passada em ação pelo PSG na final da Copa da França (Danilo e Fagner foram os chamados para a posição), enquanto a ausência do meio-campista ficou por opção do treinador (Taison e Fred foram os escolhidos).


A seleção brasileira no álbum da Copa do Mundo: Daniel Alves e Giuliano não estarão na Copa (Foto: Reprodução / Panini)
*
A seleção brasileira no álbum da Copa do Mundo: Daniel Alves e Giuliano não estarão na Copa (Foto: Reprodução / Panini)


Um brasileiro estampar o rosto em uma figurinha e não ir para a Copa não é tão raro. Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Leandro, Felix, Carlos Alberto Torres e Romário são exemplos de jogadores que tiveram suas figurinhas e não foram ao Mundial. Apenas na edição de 1990 todos os jogadores presentes no álbum foram ao torneio - contando desde 1970, quando o álbum começou a ser comercializado no formato parecido com o atual.
Na Copa da França em 1998, por exemplo, quem ficou fora foi Romário, um dos principais nomes do título de 1994. O Baixinho ficou só ficou nas figurinhas por causa de uma lesão muscular. Zé Maria, Flávio Conceição e Mauro Silva foram os outros três nomes que só marcaram presença no álbum.
Nas duas últimas edições, outros nomes de peso entraram no álbum, mas não foram à Copa. Em 2010, foram três nomes, com destaque para Adriano e Ronaldinho Gaúcho, além do lateral-esquerdo André Santos. Na última edição, em 2014, Robinho foi a única "bola fora" e não jogou o torneio em casa. No seu lugar, Jô foi convocado.

MARANHÃO PERDE UMA GRANDE POLITICO EPITÁCIO CAFETEIRA


Morre Epitácio Cafeteira,Ex. governador do Maranhão de 1987 a 1990
Ele estava com 93 anos, saúde debilitada e era monitorado por uma UTI montada em sua casa
O então senador Epitácio Cafeteira, que morreu neste domingo

      

João Pedro Pitombo 

O ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira (PTB) morreu neste domingo (13) em Brasília aos 93 anos.

O então senador Epitácio Cafeteira, que morreu neste domingo
Resultado de imagem para Epitácio CafeteiraEle estava sendo monitorado por uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) montada em sua casa na capital federal. Em nota, a família do ex-governador informou que ele estava debilitado e sua saúde inspirava cuidados, mas não divulgou as causas da morte.
Um dos políticos de maior expressão do Maranhão, Cafeteira foi prefeito de São Luís, deputado federal por três mandatos, governador e senador. Ele estava afastado da política desde 2015, quando encerrou seu último mandato no Senado Federal.



Em sua trajetória política, teve uma relação de alianças e disputas com o grupo político do ex-presidente José Sarney (MDB).
Resultado de imagem para Epitácio CafeteiraForam adversários nos anos 1970 e 1980 e reconciliaram-se em 1985, quando Sarney assumiu a Presidência da República. No ano seguinte, foi eleito governador do Maranhão (de 1987 a 1990) com 80% dos votos válidos. Em 1990, foi eleito para o Senado com o apoio de Sarney.

Em 1994 e em 1998, disputou o governo do Maranhão contra Roseana Sarney, mas acabou sendo derrotado nas duas oportunidades. Voltou a aliar-se com a família Sarney em 2006, quando foi novamente eleito senador.
Resultado de imagem para Epitácio CafeteiraCafeteira deixa mulher, uma filha e netos. O governador Flávio Dino (PC do B) decretou luto oficial de três dias. O dia e local do velório e do sepultamento ainda não foram informados.

DIA DAS MÃES NA IGREJA SÃO JOÃO BATISTA EM SÃO ROBERTO

Ser Mãe

Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe

SEGUE A BAIXO FOTOS E VIDEOS