08 maio 2018

CIRO GOMES NÃO SE ALIA PMDB

Ciro descarta aliança com “quadrilha do PMDB”


Ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT (Crédito: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)




O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a renegar uma eventual aliança com o partido do presidente Michel Temer, caso eleito. “Com a quadrilha do PMDB eu não quero negócio”, defendeu, durante entrevista ao programa Band Eleições, da Band, transmitido na madrugada desta terça-feira, 8. De acordo com o pedetista, governar com o apoio do MDB é o “caminho do fracasso sem falta”.

“O Fernando Henrique Cardoso se desmoralizou (com a aliança com o MDB), e nunca mais o PSDB ganhou uma eleição nacional”, afirmou, de forma enfática. Ciro, entretanto, reconheceu as dificuldades de montar uma coalizão e disse que não vai governar com “a inocência de um convento”. “Mas se você anunciar as propostas antes, se negociar no atacado, negociar o pacto federativo, para trazer uma eficiência instantânea que imediatamente mexe com o povo, o impasse pode se resolver por meio de plebiscitos e referendos”, defendeu.

Ainda sobre alianças, o pedetista voltou a lamentar a fala da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que afirmou que a indicação de um vice petista na chapa de Ciro não vai acontecer nem “com reza brava”. Segundo Gomes, é uma “pena” que Gleisi pense assim mesmo diante das dificuldades que o País enfrenta.

Ciro voltou a afirmar que vai revogar as mudanças nas leis trabalhistas implementadas por Temer, que descreveu como uma “aberração”. Além disso, novamente se posicionou contra a privatização de estatais importantes para o País, com destaque para a Eletrobras. “Estou tentando avisar o investidor estrangeiro que um dos candidatos pensa assim, para que amanhã ele não diga que foi enganado.” Segundo o pedetista, ele vai revogar uma possível venda da estatal se chegar ao Planalto

Flávio É cobrado por Concurso da Pm

Flávio Dino perde a paciência com candidato a concurso da PM


O governador Flávio Dino (PCdoB), perdeu a paciência com um candidato aprovado para o curso de formação de soldados da Polícia Militar. No vídeo, a seguir, um homem questiona quando vão ocorrer as nomeações daqueles que foram aprovados no concurso e no curso. Por conta do Governo do Maranhão ter chamado 3263 aprovados para o curso, muitos vivem a ansiedade da nomeação, mas foi informado que apenas 1214 vão ser nomeados nesse primeiro o momento.

A notícia trouxe desespero a muitos membros do Curso de Formação, pois fizeram investimentos, deixaram suas casas e agora pelo menos 2453 candidatos aprovados vão viver a angústia de esperar a nomeação por parte do Governo do Maranhão.

Questionado pelo homem que está aflito para ocupar a vaga, Flávio Dino responde: “Não, senhor. Não vão ficar prejudicado não. Pelo cadastro que fizeram que vale por quatro anos. Vocês tem que cumprir o edital. Eu não vou botar todo mundo, por que o edital tem as vagas e o cadastro de reserva. Eu vou nomear os das vagas e o cadastro de reserva vai esperar um pouquinho”.

Respondeu de forma impaciente, que até assustou os que estavam presentes no local do que ocorreu o questionamento.

Enquanto isso, os 3263 candidatos que estão realizando o Curso de Formação aguardam ansiosamente, o ato de nomeação, mas mais da metade já sabe que ficará do chamado.

CROCODILO DO PNEU

Crocodilo do pneu


Segundo agentes de conservação da Indonésia, o crocodilo de água salgada da foto feita na região do rio Palu, na ilha de Sulawesi, já convive com esse pneu ao redor do seu pescoço há mais de um ano.

Crocodilo indonésio e seu “enfeite”: há mais de um ano com o objeto (Foto: AFP Photo / ARFA)


A interferência humana na vida dos animais selvagens chega a níveis surpreendentes. O crocodilo de água salgada da foto acima, tirada em janeiro na região do rio Palu, na ilha de Sulawesi (Indonésia), já convive com esse pneu ao redor do seu pescoço há mais de um ano, informam agentes de conservação do país. Eles prosseguem nas buscas para encontrar o animal e livrá-lo de seu bizarro ornamento.