05 maio 2018

A VIDA DE LULA NA CADEIA VEJA

Jornalismo criminoso da Veja diz ter conseguido acesso ao cárcere de Lula


Matéria de capa da revista que vai às bancas nesta sexta-feira detalha como seria o cotidiano de Lula na prisão, já que a reportagem teria conseguido entrar na sala onde o ex-presidente está preso, algo que nem o médico do petista conseguiu





A matéria de capa da revista Veja que vai às bancas nesta sexta-feira (4), se não é mentirosa é, no mínimo, criminosa. De acordo com o texto de apresentação da capa, a reportagem teria conseguido acesso a sala onde o ex-presidente Lula está detido na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


A descrição detalhada de como seria o cotidiano de Lula, há quase um mês preso, abre uma série de questões que precisam ser respondidas. A mais latente delas é: se quase nenhum amigo próximo do ex-presidente, nenhum jornalista e nem mesmo seu médico foram autorizados a entrar no local onde Lula está detido, quem autorizou que justamente a reportagem da revista Veja entrasse? E, mais ainda, por qual motivo? Qual a relevância jornalística do dia a dia de Lula na prisão sendo que praticamente ninguém, além dos advogados e família do petista, têm autorização para visitá-lo?


Em meio à descrição de como seriam dos dias de Lula, do despertar ao dormir, a reportagem ainda informa que, toda manhã, o petista recebe uma dose de insulina para o tratamento de diabetes. Fórum apurou, contudo, que apesar da diabetes, Lula não toma insulina. Teria a Veja inventado tal informação? Ou a dose que Lula recebe diariamente não é de insulina?


Fórum procurará as autoridades responsáveis para que essas e outras perguntas sejam respondidas


Flávio Dino tem querde pesquisa

Pesquisas internas são mantidas debaixo de sete chaves para não revelar queda de Flávio Dino


O Palácio dos Leões monitora a cada semana o cenário político da sucessão estadual de 2018. Além disso, o desempenho e a popularidade do governador. A última, no começo deste mês de maio, nada animadora e, por isso, poucos tiveram acesso, menos o blog que não pode divulgar os números por causa da ausência do registro do levantamento junto ao TRE.


Até a metade de março, as pesquisas para consumo interno eram divididas pelos principais secretários, deputados aliados e amigos mais próximos. A escassez dos levantamentos tem sido percebido e cobrado do governo.

Até as empresas que apareciam com número mirabolantes, como a Exata, puxaram o freio de mão e nunca mais foram revelados seus números.

O exemplo mais claro de que o governo comunista não anda bem das pernas e tem as mãos trêmulas podem ser notados nas visitas do governador, quer para inaugurar ou anunciar obras. O número de pessoas que comparecem ao local tem sido cada vez mais reduzido.

O governador não tem demonstrado abertamente preocupação, mas vem se queixado de alguns candidatos aliados que estão trabalhando apenas suas eleições e deixando de lado o projeto maior, que é o da reeleição de Flávio Dino

Carro capota em Esperantinópolis


Motorista perde controle de veículo, colide em poste e capota em Esperantinópolis
O carro foi parar num açude
Entre os cinco ocupantes que ficaram feridos, estão a sogra e a cunhada do prefeito Mundinho de São Roberto


O veículo ficou com a lataria retorcida no grave acidente 
Um grave acidente de trânsito foi registrado nesta manhã de sábado, 5, na MA-012, no município de Esperantinópolis (MA). Segundo informações, 5 pessoas estavam no Fiat Uno prata, voltando de Teresina e com destino a cidade de São Roberto; nas proximidades do povoado Centro dos Pebas, o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu em um poste, desceu o barranco, capotou e parou num açude às margens da estrada.



De acordo com informações de nossos leitores, entre os ocupantes do Fiat acidentado, estavam a sogra e a cunhada do prefeito Mundinho, de São Roberto.
As vítimas foram resgatadas por populares, receberam primeiros socorros no hospital de Esperantinópolis; as parentes do prefeito foram levadas para o Hospital Dr. Walber Cruz, um hospital particular de Pedreiras.

Veiculo capotou e caiu num açude

Aguarde mais informações 

- ainda segundo informações, o carro acidentado pertence ao professor Clésio, secretário municipal de Educação; mas era conduzido por um motorista. 
- O poste que sofreu a colisão, ficou danificado, envergado.