20 abril 2018

Perder ou Ganhar pra Governo do Maranhão

Desespero! Com medo da derrota, grupos espalham nas mídias que Roseana Sarney desista


Desde o início desta semana que aliados do governador Flávio Dino entraram em parafuso, inclusive alguns que tomam café da manhã com Roberto Rocha, almoçam com Sarney e vão pra cama com Márcio Jerry, sempre bem atualizados os 7 dias da semana. O desespero beirou ao ridículo ao ponto de saírem espalhando em suas mídias que Roseana Sarney desistiu de sair candidata ao Governo do Estado.


O jogo perigoso começou bem lá atrás quando Roseana havia informado que não queria mais voltar ao Maranhão. Aí o próprio Flávio Dino tratou de buscar a mulher ao cenário político. É esse mesmo grupo que faz a campanha da ex-governadora todas as horas do dia.

A estratégia tem duplo objetivo: desqualificar o crescimento da ex-governadora e tirar o foco das denúncias que estão na pauta da política maranhense contra a gestão de Flávio Dino.

O negócio é sair espalhando a desistência para deixar Flávio Dino sozinho e ganhar a eleição no primeiro turno. Mas as balas de festim do grupo comunista podem sair pela culatra.

Até mesmo em caso de uma quase impossível desistência de Roseana, o deputado Eduardo Braide vai herdar, não as práticas, mas os votos dos que não querem mais repetir Flávio Dino. Eis bem aí o perigo para os comunistas. A disputa deixa de ser entre Sarney e o contra Sarney.

Já com outro cenário, passa a ser a do que nada mudou para uma nova esperança.

Fonte luis Cardoso

A CAMPEÃ DO BBB18

Gleici Damasceno é a vencedora do BBB18

Na final disputada nesta quinta-feira (19/4), ela recebeu 57,28% dos votos


- Foto: Reprodução/TV Globo 


Gleici Damasceno foi a grande vencedora do Big Brother Brasil 18.

Na final disputada nesta quinta-feira (19/4), a acreana recebeu 57,28% dos votos, contra 39,33% do sírio Kaysar e 3,39% da Família Lima. 

 

Há muitos anos que o BBB não tinha um trio de finalistas compostos apenas por favoritos do público. E, até por isso, foi uma disputa acirrada. O último programa da temporada foi animado por shows da dupla Maiara & Maraísa, Projota e Ferrugem. Durante a edição desta quinta, o apresentador Tiago Leifert aproveitou para lembrar que as inscrições para o BBB19 já estão abertas.

Após o anúncio da vencedora, Tiago também contou a Kaysar que a Organização das Nações Unidas (ONU) ajudaria a tirar os pais do refugiado da Síria, que vive uma guerra civil. Essa era uma das justificativas do sírio para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. 

Saiba mais sobre os finalistas 

Família Lima

Os participantes foram os primeiros a entrar na casa do BBB 18. Eva, Doda, Ana Clara e Ayrton entraram juntos, mas disputaram entre si, logo na primeira semana, duas vagas no jogo. Elas ficaram para Ayrton e Ana Clara, mesmo após as polêmicas envolvendo as trocas de carinho entre pai e filha.

Ao longo do programa, a Família Lima conseguiu reverter a rejeição e, graças a Ana Clara, apareceram entre os favoritos por sua autenticidade e o rápido relacionamento com Breno. Pai e filha foram emparedados quatro vezes, a mais recente contra Paula, foram líderes três vezes e ganharam uma prova de imunidade.

 

Gleici

A jovem de 22 anos e natural do Acre conquistou o público com o jeito autêntico e as opiniões fortes. Durante o programa, a participante se jogou e viveu um relacionamento com Wagner. Foi emparedada quatro vezes. Em uma delas, venceu um paredão falso, em que teve o direito de sair para assistir aos colegas de confinamento em um quarto secreto para depois voltar com imunidade e com direito a emparedar um participante. Ela escolheu a “rival” Patrícia, que havia arquitetado uma votação contra ela. Foi líder uma vez.

 

Kaysar

O refugiado sírio estava entre os favoritos mesmo antes de entrar na casa. Tudo por conta da história de vida do participante. Dentro da casa também ganhou força com o jeito brincalhão e por falar muito pouco sobre o passado. No BBB 18 se relacionou com Patrícia e ensaiou um namorico com Jéssica. Foi líder duas vezes e emparedado em quatro oportunidades. Há muitos anos que o BBB não tinha um trio de finalistas compostos apenas por favoritos do público. E, até por isso, deve ser uma disputa acirrada.

Tudo indica que a Família Lima deve acabar ficando em terceiro lugar, enquanto o grande embate será entre Gleici e Kaysar. É provável que a decisão dependa dos mutirões das torcidas e da edição do programa da final — o que importa é que ambos são merecedores, com uma boa trajetória no programa e histórias de vidas inspiradoras.

Curiosidades do BBB18 

Vendo o jogo como um todo, a 18ª edição do reality show foi repleto de novidades. Pela primeira vez, uma família inteira participou do programa, com Ana Clara e Ayrton representando os Lima. Além disso, os familiares dos demais brothers também tiveram suas participações na TV, o que nos deu a oportunidade de conhecer Maria Olivia, mãe do participante Breno, que reinou nas edições ao vivo de terça-feira.

O BBB18 teve o maior número de paredões triplos até hoje, assim como um elenco responsável por quebrar vários recordes, como as rejeições e a prova de resistência que chegou há quase 43 horas. 

Conheça alguns números e outras curiosidades sobre o BBB18:

20 participantes na primeira semana na casa


88 dias de reality


22 festas


9 shows: Alok; Naiara Azevedo; Dennis DJ; Carlinhos Brown; Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e Xande de Pilares; Anavitória; Anitta; Paulo Ricardo; Projota %2b Maiara & Maraisa Ferrugem


14 provas do líder


Brothers que não pegaram a liderança: Mara, Nayara, Caruso, Viegas, Jaqueline e Ana Paula


Participante que ficou imune mais vezes: Viegas, quatro vezes, sendo que duas delas foi por ter vencido provas do Anjo que lhe davam a autoimunidade


Nayara perdeu as três provas da comida que participou


Patrícia foi a participante eliminada com a maior porcentagem desta edição: 94,26% dos votos


Cinco Brothers fizeram aniversário enquanto estavam na casa: Gleici, Jéssica, Caruso, Breno e Ana Clara


Breno, Kaysar e Jéssica ficaram, cada um, cinco semanas no ‘Tá Com Nada’


Ana Clara e Kaysar bateram o recorde em uma prova de resistência: eles ficaram 42h58m em uma prova, que, por motivos médicos, foi interrompida.


Família Lima foi líder três vezes (em uma delas, dividiu a liderança com Gleici)


Kaysar foi líder por duas semanas consecutivas


Breno foi líder duas vezes. Na primeira delas, dividiu o reinado com Wagner


Paula foi líder duas vezes. Na primeira, dividiu a liderança com Jéssica. A segunda vez foi na penúltima prova do programa. 


Kaysar comeu 12 quilos de goiabada (até o final de fevereiro), mudou de visual mais de 10 vezes e deu 1052 voltas na piscina após ser desafiado