24 março 2018

CRIMINOSOS ATIRARAM NA BASE POLÍCIA FEDERAL

INVESTIGAÇÕES
Polícia segue em busca de criminosos que atiraram em unidade da PRF em Açailândia

Os tiros foram disparados por uma arma calibre 12 e de pistolas.

IMIRANTE IMPERATRIZ
Carro usado na fuga dos criminosos. (Foto: divulgação / PRF)

AÇAILÂNDIA – As primeiras investigações apontam que seis homens fortemente armados, invadiram a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Açailândia, localizada na BR-222. Foram vários disparos, mas ninguém ficou ferido. O arque aconteceu na noite dessa sexta-feira (23), por volta das 22h50.
Leia também:
Os tiros foram disparados por uma arma calibre 12 e de pistolas. Além dos disparos, os bandidos fizeram de refém policial militar. A ação criminosa começou minutos antes do ataque à unidade da PRF.
É que seis assaltantes invadiram uma base da Polícia Militar localizada na BR-222 povoado Pequiá, município de Açailândia, e levaram refém, na viatura da PM, o único policial que estava no momento do assalto. Em seguida, se dirigiram para à unidade da PRF na sede, quando chegaram no posto atropelando cones e descendo com o PM servindo de escudo.
Um policial militar, que, de folga, passava no instante, achou estranho uma viatura da PM chegar daquela forma atropelando os cones, e parou seu veículo. Os assaltantes desceram usando o policial militar como escudo e avançaram em direção ao interior do posto PRF, enquanto o refém pedia para os PRFs não atirar, pois ele era policial e estava como refém.
Quando os bandidos atiraram, o policial militar que estava de folga, e por se encontrar em um ângulo favorável, sacou da pistola e efetuou disparos contra os bandidos. Sem poder atirar, por conta do policial refém, os PRFs se abrigaram no interior das instalações da UOP, enquanto os assaltantes entraram e levaram um colete, um cinto de guarnição com um carregador com munição para pistola PT 100 .40.
Em seguida, na viatura da PM, deixaram o local sentido Buriticupu, levando o refém. Mais na frente, ainda no município de Açailândia, tomaram uma picape branca de assalto. O veículo pertence a uma empresa da região. Estouraram os pneus da viatura da PM e a abandonaram. Mais na frente pegaram a esquerda e se dirigiram para uma plantação de eucalipto e, ali, também abandonaram a picape e o refém, que ficou preso no interior do veículo, mas não ficou ferido.
Várias equipes da PRF, de diferentes regiões, se deslocaram para dar apoio na ocorrência e tentar prender os assaltantes. São reforços de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Dom Eliseu (PA), Belém (PA) e de outros locais. A Polícia Militar também mobilizou seu efetivo e equipamentos em toda a região.
As investigações já foram iniciadas na tentativa de identificar, localizar e prender a quadrilha de assaltantes

MICHEL TEME É CANDIDATO PRESIDENTE



Maranhão / Política

O sinal vermelho acendeu na meia noite de hoje na Casa Mal Assombrada, no Calhau, e respingou fagulhas na direção de dois luxuosos apartamentos no pedaço mais caro da Península da Ilha, no Condomínio Murano, Ponta d’ Areia. E rasgou faíscas na cobertura, onde reside José Sarney e dona Marly Sarney. Foram as declarações corajosas do presidente Michel Temer que garantiu disputar a renovação do mandato agora em outubro.

O ato peitudo para quem goza de impopularidade de mais de 90% em todo o país e beirando os 100% negativos no Maranhão, tirou o sono do ex-presidente maranhense do alto da sua cobertura, o metro quadrado mais caro do Nordeste. E fez a ex-governadora Roseana sair do sonho para cair em pesadelo profundo. 

Temer disse em entrevista para a revista IstoÉ que  “Acho que seria uma covardia não ser candidato”, e confirmou que já decidiu entrar na disputa. Assim sendo, até o titular do Blog ganha dele. 

Ocorre que Sarney aguarda o apoio total e irrestrito do Palácio do Planalto para a candidatura da filha. Mesmo com uma bancada menor em relação a que apoia o governador Flávio Dino, Temer tem feito gestos decentes para o grupo Sarney, inclusive retirando o nome do deputado maranhense Pedro Fernandes que estava com um pé no Ministério do Trabalho.

Além disso, as demandas do Maranhão em Brasília estão primeiro passando pelas mãos de Roseana, Lobão e Sarney Filho. Tudo com o objetivo do governo federal eleger a filha de Sarney governadora do Maranhão e Edison Lobão e Sarney Filho senadores.

O presidente da República, semana antes de anunciar que será candidato, já estava se queixando a amigos o fato de Sarney Filho não creditar ao nome Temer as realizações do Ministério do Meio Ambiente. Claro, o filho de Sarney sabe que falar em nome de Temer no Maranhão é sinônimo de perder votos.

E agora, Roseana, Lobão e Sarney Filho, vocês irão fazer campanha para o presidente da República correndo o risco de afundar junto com ele?  O certo é que o golpe no trio vai favorecer unicamente ao governador Flávio Dino. Afinal, Michel Temer hoje é tipo cerca velha, cai e derruba os outros