09 março 2018

DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM SÃO ROBERTO




                     No dia internacional da mulher em São Roberto foi realizado uma grande comemoração com grande partida de FUTSAL FEMENINO entre as equipes de  São Roberto 4 x 1 São Raimundo do Doca Bezerra. O que foi menos importantes foi o resultado para ambos os lados, mais sim a quebra de preconceito  no futebol que mostra que cada dia a mulher vem ganhando espaços entre um espaço que era considerado só para homens.  

Para que essa grande festa pudesse acontecer teve um grande planejamentos entre as Secretarias municipais e Prefeitura e Parceiros:
 Secretaria de Esporte e Juventude na pessoas Neto, Secretaria da Mulher na Pessoas Kelce Vania, Secretaria de cultura na pessoa do Carlinhos e secretaria Marleide, Nalva e  Artur, Clésio e Prefeitura na pessoa do Prefeito Mundin e a Primeira dama Claudimar Alexandre que deu apoio total no evento.

 Parceiros: Eletroforte, loja lima, veste mania, Julia mota, Douglas presentes, vereadora marta leda, Agilson Machado entre outros parceiro muito importante.

Foram distribuídos mais de 60  prêmios: entre Perfumarias em geral, kits de louças, decoração, roupas femininas, eletros e calçados e muito amais.

Os sorteios  aconteceu  ante da partida no  intervalos e depois com distribuição lanches no final do evento  para todos os presente.
 


Teve premiação para campeã: medalhas, taças e 1.500,00 e vice -campeã medalhas, taças e 500,00

 No final da cerimônia e secretaria (o) Kelce, cleudimar e Neto agradeceu a todos os presentes e o apoio de todos pele belo eventos

   
História do Dia Internacional da Mulher tem  importância as comemoração, conquistas das mulheres brasileiras na  história do Brasil, na participação política das mulheres, e o papel da mulher.

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.


Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março. 

vejas as imagens e videos 
PRIMEIRO TEMPO


SEGUNDO TEMPO