07 março 2018

Comandante do Alto escalão Militar é Preso


contrabando no Maranhão


Foi preso agora à tarde numa cidade do Pará e está sendo deslocado para São Luís pelo helicóptero do CTA , o tenente coronel Antônio Erivelton por suposta participação na máfia que contrabandeava mercadorias do exterior pra o Maranhão. Ele já foi comandante do 21º BPM.




Com a prisão de Erivelton, sobe para nove o número de militares presos envolvidos na organização criminosa, que foi desbaratada dia 22 de fevereiro passado e que resultou na prisão de 19 pessoas, entre civis e militares, além de fartas mercadorias como uísques, cigarros, armas e outras drogas.


Os policiais, incluindo o delegado Thiago Bardal, ex-superintendente da Seic, davam cobertura na proteção da circulação das mercadorias, que eram atracadas em um porto clandestino no bairro Arraial, no Quebra Pote, Zona Rural de São Luís.


Na medida em que foram presos mais civis e militares, novas mercadorias e depósitos eram estourados pela polícia. Estima-se que o contrabando era avaliado em R$ 100 milhões.


Confira abaixo a relação dos militares presos:


Luciano Fábio Farias Rangel (Major)


Fernando Paiva Moraes Júnior (Soldado)


Joaquim Pereira de Carvalho Filho(Sargento)


Patrick Sérgio Moraes Martins (Soldado)


Paulo Ricardo Carneiro Nascimento(Soldado)


Gleydson da Silva Alves (Soldado)


Reinaldo Elias Francalanci (Coronel)


Aroud João Padilha Martins (Tenente)


Antonio Erivelton (tentente coronel)


O sargento Jonilson Amorim encontra-se foragido e estão presos ainda o delegado Thiago Bardal (ex-superintendente da Seic) e o advogado Ricardo Jefferson Muniz Belo.

Blog luis cardoso

Os Super Rico do Brasil


Cinco brasileiros têm riqueza equivalente à de 50% da população
Levantamento da Oxfam indica que o país ganhou 13 novos bilionários em 2017, o segundo maior aumento do tipo na história
Por Agência Brasil


Jorge Paulo Lemman, Joseph Safra, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira e Eduardo Saverin têm o equivalente a metade das riquezas da população nacional, segundo a Oxfam (Ministério da Agricultura/Folhapress/Youtube/Getty Images)
Cinco brasileiros concentravam em 2017riquezas equivalente à da metade da população mais pobre do Brasil, segundo dados de levantamento da Oxfamdivulgados nesta segunda-feira. O documento diz que  que houve um aumento histórico no número de bilionários no mundo no ano passado: um a mais a cada dois dias