06 março 2018

VITAMINA D FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

Vitamina D na dose certa para o seu coração

  • O consumo adequado do nutriente pode reduzir o risco de morte, especialmente entre pessoas que já tenham uma doença cardiovascular

Já sofreu uma pane cardíaca? Pois manter o nível certo de vitamina D no corpo pode reduzir em 30% o risco de morte em decorrência dessa doença. É o que afirmam pesquisadores da Universidade de Bergen, na Noruega. “No entanto, doses altas ou baixas demais aumentam o perigo”, ponderou a professora Jutta Diekers, líder do trabalho, em comunicado ao site da instituição.

Para a pesquisa, a equipe de Jutta seguiu aproximadamente 4 mil pacientes diagnosticados com algum piripaque no coração durante 12 anos. Eles tinham, em média, 62 anos no início da investigação. Os resultados mostraram que o ideal seria apresentar entre 42 a 100 nmol/l de vitamina D no corpo. Nem mais, nem menos.

Mas, de acordo com Jutta, é complicado fazer uma recomendação geral de suplementação de vitamina D para a população. “A quantidade varia de uma pessoa para outra. Depende do local em que o indivíduo vive e do tipo de dieta consumida”, informou.

STJ NEGOU HABEAS CORPUS A LULA

O criminoso condenado na lava-jato em segunda instância, perde por unanimidade no STJ - Já pode ser preso!!!


Deu no Diário do Poder - A maioria dos ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus preventivo pretendido pelo ex-presidente Lula. O objetivo do petista era evitar um mandado de prisão após a condenação, por unanimidade, no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), mas a derrota começou com o o voto do ministro Felix Fischer, relator do pedido no STJ.
Em seu voto, Fischer disse não vislumbrar nenhuma ilegalidade no início do cumprimento da pena após a condenação em segunda instância, que, no caso de Lula, ocorreu no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4). O ministro inclusive lembrou que a pena foi aumentada em relação ao julgamento do juiz federal Sérgio Moro.
O objetivo da defesa do petista é impedir a execução da sentença  após esgotarem  todos os recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O julgamento estava marcado para ocorrer na última quarta (28), mas foi adiado para esta terça-feira (6).
O segundo a votar foi o ministro Jorge Mussi, que acompanhou o voto do relator. Mussi afirma que não se pode usar habeas corpus "para obstaculizar constrangimentos que ainda não existem". O voto do ministro Reynaldo Soares formou maioria contra o pedido de Lula. Em seguida, o ministro Ribeiro Dantas também acompanhou o voto do relator, ressaltando que o mandado de prisão ainda não foi expedido, justamente por não terem se esgotado os recursos no TRF-4. Vota neste momento o ministro Joel Ilan Paciornik.
Com a rejeição do habeas corpus, Lula ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Existe na Corte um pedido de habeas corpus, agora cabe a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia pautar a ação. A defesa do ex-presidente também pode tentar entrar com um recurso no Supremo contra a decisão do STJ. 
No dia 24 de janeiro, por unanimidade a Oitava Turma do TRF-4  manteve a condenação decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, onde Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), porém aumentou a pena para 12 anos e um mês.

No dia 30 de janeiro, o vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, já havia negado o habeas corpus preventivo para o petista

Lagarta venenosa ataca em Pedreiras

PEDREIRAS: CRIANÇAS SÃO VÍTIMAS DE LAGARTA VENENOSA


Duas crianças deram entrada nessa segunda-feira, dia 05 de março, no Hospital Geral de Pedreiras e segundo informações, foram picadas por essa lagarta que tem o nome cientifico de Lagarta Puss. A vítima ao ser atingida deve ser leva imediatamente a uma unidade de saúde, pois em 24 hs, segundo informações, pode vir a óbito. Quem tem planta em casa é melhor ficar atenta. Esta lagarta pertence ao gênero Podalia e é conhecida como lagarta puss ou taturana gatinho. Em um primeiro olhar, ela parece até inofensiva. Contudo, o animal contém uma espécie de cerdas venenosas ocultas no meio dos pelos que se rompem, alojando-se na sua pele e liberando veneno no seu sistema caso você a toque.