22 fevereiro 2018

Caso na Igreja Evangélica em Grajaú


Estupro / MARANHÃO


O dirigente da Igreja Assembleia de Deus em Grajaú, conhecido por Pedro Rocha, foi denunciado pela mãe de uma menor de 10 anos de estuprar por várias vezes sua filha, inclusive o exame de conjunção carnal deu positivo. Ainda assim, o evangélico conta com a complacência do Conselho Tutelar e nada aconteceu contra ele até hoje. O caso veio à tona desde agosto de 2017.

Foto ilustrativa

Dona Dulciran, mãe da menor, conta que denunciou o caso na delegacia, ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público depois de obter o resultado positivo dos exames que a menor fez em Imperatriz. Diz que passou a desconfiar do evangélico quando a filha começou a aparecer com dinheiro.

Disse ainda que levou o caso até aos principais pastores da igreja que ficaram de tomar providência e nada aconteceu. “Se eu não correr atrás, o acusado fica de boa e corre o risco de fazer a mesma coisa com outras meninas”, avisou.

A mãe da menor contou que ao falar com o conselheiro Antoniel, genro do acusado, o mesmo pediu a ela que parasse de sair falando pela cidade sobre o caso e que o dirigente acusado ainda poderia lhe processar, como forma de intimidar a mãe da vítima.

Ela reclama do silêncio das instituições e órgãos por onde fez a denuncia. O mais lamentável é a omissão do Conselho Tutelar. O processo encontra-se na mesa do juiz da Comarca local.

Blog do Luis Cardoso t

 

 


Prefeita Bernardo do Mearim e Flavio Dina

Flávio Dino define ações para Bernardo do Mearim em reunião com prefeita do município




É uma reunião que nos enche de esperança”. Assim a prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, definiu o resultado da audiência que ela e uma comitiva do município tiveram com o governador Flávio Dino nesta quarta-feira (21). Em pauta, estiveram temas como o Mais Asfalto, saúde e escolas para a cidade.

Ele nos deixou bem à vontade para falar nossas prioridades, nossos problemas. E saímos daqui com essa tranquilidade, porque ele é muito sério e vai fazer o que puder para ajudar o município”, comentou.

Prefeita reeleita, Eudina também afirmou que em mandatos anteriores não tinha abertura com o governo e que o municipalismo faz a diferença para a população.

Faz diferença, sim! Quando a gente volta para a nossa cidade, divulga para a população, e neste momento de dificuldades esse apoio é muito importante”, concluiu.

Localizado na microrregião do Médio Mearim, Bernardo do Mearim possui uma população de 5.900 habitantes, segundo o IBGE (2010). Os moradores do município têm sido beneficiados com ações estaduais como a Caravana Governo de Todos, doação de ambulância, apoio para manutenção do hospital local, dentre outras ações.



CONCURSO PARA FARMACÊUTICO FAB


Aeronáutica abre concurso para farmacêuticos

Força Aérea Brasileira (FAB) está com as inscrições abertas para exames de admissão que contemplam vagas para as especialidades de farmácia bioquímica, análises clínicas e farmácia hospitalar. Os candidatos podem realizar as inscrições até 15h (horário de Brasília – DF) do dia 28 de fevereiro deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 130,00.


Para participar, os candidatos deverão ter no máximo 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019. O processo seletivo é constituído de prova escrita (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 6 de maio de 2018. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado primeiro-tenente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 4009-5066 ou no edital do concurso.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

FUCULDADES PARA MEDICINA NO MARANHÃO


MEC anuncia quatro cidades do Maranhão aptas para criar curso de medicina

O Ministério da Educação anunciou por meio de edital divulgado nesta terça-feira (20), a liberação para abertura de 29 novos cursos de medicinas em diversas cidades brasileiras. Todas as graduações vão funcionar na modalidade particular e no Maranhão, quatro cidades foram contempladas pelo chamamento público do órgão federal. Apesar de que em três cidades houve a classificação “não satisfatório”, mas podem recorrer até o dia 2 de março e garantir o funcionamento do curso

A única cidade que recebeu a classificação “satisfatória” foi a de Açailândia, já os municípios de Bacabal, Codó e Santa Inês vão ter que apresentar recursos para garantir o inicio das atividades do curso de medicina.


O MEC não divulgou nesse edital quais foram as Instituições que solicitaram o funcionamento do curso para formação de médicos.


Atualmente no Maranhão existem cursos de medicina nas cidades de São Luís (UFMA e CEUMA), Imperatriz (UFMA e CEUMA), Pinheiro (UFMA) e Caxias (UEMA