01 fevereiro 2018

ARTICULAÇÃO DE POLITICA PÚBLICA ESTADO E SÃO ROBERTO

Reunião com Secretário de Políticas Públicas do Estado do Maranhão Dr. Marcos Pacheco e Coordenadora da Força Estadual de Saúde, que na qual aconteceu na Secretaria Municipal de saúde de São Roberto com a presença da Gestora Antonia Betiane e sua  equipe e Coordenadora da Força Estadual e Glauciane coordenadora em São Roberto.....





Roda de conversa do secretario de Políticas Públicas e articulador Estadual do Selo Unicef, Marcos Pacheco, com os articuladores municipais e membros do Comitê Municipal do Mais IDH.
A Rode de conversa aconteceu na câmara de Vereadores de São Roberto com a presença Secretária de Assistência Social e Secretarias, Educação, Saúde, Conselho tutelar, comitê mais IDH, Sttr, e Conselho da Infância e Juventudes 











O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.
São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social, conforme estabelecido no Guia Metodológico.

O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.