07 novembro 2017

CÂMARA REJEITO CASSAÇÃO POR NEPOTISMO EM PINHEIRO


Câmara de Pinheiro rejeita pedido de cassação de Luciano Genésio


Placar  final foi de 10 votos a 4. Representação foi protocolada por populares ligados ao grupo que faz oposição ao prefeito

Resultado de imagem para Luciano GenésioA Câmara Municipal de Pinheiro rejeitou, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira 7, por maioria absoluta, uma representação que pedia a cassação do mandato do prefeito da cidade, Luciano Genésio (Avante).


Resultado de imagem para Câmara Municipal de Pinheiro 2017O placar final foi de 10 votos a 4. Votaram contra o pedido de cassação os vereadores Albininho (PCdoB), Alessandro Montenegro (PP), Capadinho (PMDB), Ednildo (PCdoB), João Moraes (PSB), Lucas do Beiradão (PSD), Paulinho Enfermeiro (PMN), Riba do Bom Viver (PDT), Rubemar (PMDB) e Sandro Lima (PCdoB). Pela cassação votaram os vereadores Guto (PV), Valter Soares (PV), Oziel Menezes (PSD) e Beto de Ribão (PSD).


Resultado de imagem para Osmar Pacheco (PMDB)
A representação contra Luciano foi formulada por um grupo de populares ligados a oposição do prefeito, dentre eles o suplente de vereador Osmar Pacheco (PMDB), anilhado ao ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB). Segundo a denúncia, o prefeito era acusado de nepotismo, peculato e malversação da verba pública. 


Além de representar derrota a Filuca, a decisão da maioria esmagadora dos vereadores, favorável a Luciano Genésio, atinge ainda o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB); o deputado federal Victor Mendes (PSD); e o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, conselheiro João Jorge Jinkings Pavão.

NOVEMBRO AZUL COMBATE AO CÂNCER DE PRÓTATA


NOVEMBRO AZUL

Campanha alerta sobre prevenção ao câncer de próstata em Imperatriz

Mutirão conta com palestras educativas, exames de PSA e consulta com urologista
Campanha alerta sobre prevenção ao câncer de próstata em Imperatriz


Com o tema "Câncer de próstata: A gente precisa tocar nesse assunto", foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, nesta segunda-feira (6), a campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, serão feitas ações com objetivo de alertar os homens sobre a importância de fazer o exame preventivo e oferecer consulta com urologistas. A Unidade Oncológica atende até sexta-feira, 10,  na praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio D'Abadia.

A coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Érika Tourinho, explicou que o público alvo está nas empresas e instituições. “Trabalhar com homem é um pouco mais complicado do que com a mulher, porque ele não se cuida. Quando o homem vai ao médico é porque ele já está sentido alguma coisa, por isso o coordenador da Saúde do Homem está indo nas empresas da construção civil para fazer triagem e exames de PSA”, informou, acrescentando que a campanha, também, orienta sobre prevenção ao cancer de pênis. Ela ressalta que o ônibus rosa está proporcionando apoio para o exame de Antígeno Prostático Específico, conhecido PSA.
Para receber os atendimentos, os homens devem apresentar cartão do SUS, e não precisa de agendamento. Além de coletar amostras para exames, serão realizadas consultas com urologista, durante o mutirão azul, das 8h às 12h. A partir da próxima semana, o ônibus será deslocado para a porta da Unidade Básica de Saúde da Nova Imperatriz,  nos dois períodos.

IMPERATRIZ RECEBE A CARRETA DA SAÚDE

COMBATE A HANSENÍASE
Resultado de imagem para cidade imperatriz maranhão
Imperatriz recebe Carreta da Saúde com informações sobre hanseníase
São realizados testes de sensibilidade e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Resultado de imagem para hanseníase
IMPERATRIZ - A Carreta da Saúde, projeto do Ministério da Saúde em parceria com uma empresa multinacional da área farmacêutica, está em Imperatriz. A unidade móvel percorre todo o país com ações de combate e prevenção à hanseníase.


Resultado de imagem para A Carreta da Saúde
Adaptada com estrutura para atendimento de pacientes, a carreta está estacionada na Praça de Fátima, Centro, com atendimento na hora. “A prioridade da carreta é atender pacientes de hanseníase, mas aqui estamos fazendo testes rápido de DST’s, como a sífilis”, disse o coordenador do Programa Municipal de Combate a Hanseníase, Francisco Cutrim.

Resultado de imagem para hanseníaseApós o atendimento, em caso do paciente apresentar resultado positivo para a doença, será encaminhado para o acompanhamento médico para conclusão do diagnóstico. “Ele será encaminhado para a referência municipal para o médico fechar o diagnóstico porque aqui é constrangedor (...), então para a pessoa não saber que vai fazer o tratamento de hanseníase e não causar transtornos a gente já leva para a referência”, explicou Cutrim.
Imperatriz recebe 'Carreta da Saúde' com informações sobre hanseníaseA carreta é nacional, mas os profissionais de saúde que atendem na unidade são do programa municipal de combate à hanseníase. São disponibilizados na carreta testes de sensibilidade e ação educativa com a distribuição de material informativo, além de testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

TEMER SEM APOIO TOTAL CÂMARA DIZ MAIA



Maia diz que Temer deve procurar lideranças novamente para discutir Previdência
Resultado de imagem para rodrigo maia

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia  (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Resultado de imagem para rodrigo maia e temerO presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a defender hoje (7) que o presidente Michel Temer converse com os líderes partidários para convencê-los sobre a reforma da Previdência. Antes de seguir para o Palácio do Planalto, para se reunir com o presidente, o deputado disse que não dá para estar tão otimista, porque o tema é polêmico, mas necessário para evitar o aumento da dívida pública.
“[Acho que] O presidente [Temer] deve chamar seus líderes dos partidos, individualmente, e tentar mais uma conversa de forma bem tranquila, mostrando qual é o impacto da não realização da [reforma da] Previdência já em 2018. A despesa da Previdência está crescendo R$ 50 bilhões, R$ 60 bilhões por ano, e isso vai tornar o Brasil inviável em pouco tempo. Nós vamos caminhar para uma relação dívida – PIB bruto insustentável”, disse.

Resultado de imagem para supremo tribunal federal]A reforma está paralisada desde que a Câmara recebeu do Supremo Tribunal Federal (STF) a primeira denúncia contra o presidente da República pelo crime de corrupção passiva, apresentada pela Procuradoria-Geral da República, em 29 de junho. O fato contribuiu para dispersar o apoio dos partidos da base aliada à proposta de mudanças na aposentadoria.
Maia sinalizou que apoia o avanço da proposta de forma reduzida, por meio de projeto de lei ou outra proposição que necessite de menos votos. Por se tratar de uma emenda constitucional, a proposta que altera as regras de acesso à aposentadoria precisa de pelo menos 308 votos entre os 513 deputados para ser aprovada. A votação deve ocorrer em dois turnos.





Resultado de imagem para ministro de Ministério de Minas e EnergiaO presidente da Câmara também defendeu a aprovação de outros projetos que tramitam na Casa para conter o rombo do orçamento público, como os que tratam de desoneração dos setores de óleo e gás e a reformulação do sistema elétrico, gestão dos fundos de pensão, a flexibilização das regras do licenciamento ambiental, além da recente proposta do governo de privatização da Eletrobras. Na segunda-feira (6), o modelo de desestatização foi apresentado pelo Ministério de Minas e Energia ao Palácio do Planalto, que deve encaminhar ainda esta semana ao Congresso Nacional por meio de projeto de lei.

Resultado de imagem para rodrigo maia“Acho que foi o caminho certo [encaminhar por projeto de lei]. Você não pode querer vender um ativo por medida provisória. Não é democrático a representação da sociedade por meio do Parlamento não ser ouvida antes de uma decisão que eu acho que é positiva”, disse Maia.