Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2017

tratamento para diabetes tipo 2

Imagem
Saúde Anvisa aprova novo tratamento para diabetes tipo 2 Atualmente, 14 milhões de pessoas têm a doença no Brasil. Tratamento será indicado para adultos com dificuldades de controlar a glicemia De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, há uma expectativa de crescimento nas taxas de diabetes estimadas em 65% em casos em 2040 (Istock/Getty Images) A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira um novo remédio para o tratamento de diabetes tipo 2. O Soliqua, nome comercial do medicamento da farmacêutica Sanofi, será uma alternativa para o controle glicêmico de diabéticos. A terapia é composta por uma combinação de duas moléculas em uma mesma formulação: a insulina glargina e a lixisenatida, um agonista do receptor do GLP-1, que estimula a secreção de insulina quando a glicose está alta. O medicamento é injetável, aplicado por uma caneta. O novo método poderá ser indicado para adultos que não tenham o controle adequado da glicemia, apesar do uso de…

Homens com diabetes tem dificuldade na ereção

Imagem
Saúde Disfunção erétil ocorre em metade dos homens com diabetes O alto nível de glicose no sangue pode comprometer os vasos sanguíneos, levando à impotência sexual. Segundo o estudo, 66,3% tinham a diabetes tipo 2 Os resultados revelaram que ter diabetes aumenta significantemente o risco de desenvolver a impotência sexual. (iStock/Getty Images) De acordo com um novo estudo, publicado no periódico científico Diabetic Medicinea disfunção erétil afeta mais da metade dos homens com diabetes. Ao todo, 52,5% homens diabéticos sofrem com a condição. Do total, segundo a pesquisa, 66,3% possuem diabetes tipo 2 e 37,5% do tipo 1. Estudos anteriores já indicaram que a diabetes pode comprometer os nervos e vasos sanguíneos necessários para a ereção. Agora, os pesquisadores acreditam que os novos resultados podem incentivar os homens que sofrem de diabetes a fazer exames e a buscar intervenções para o problema. O estudo Pesquisadores da Universidade de Padova, na Itália, analisaram dados de 145 …

Novo vírus transmitido pelo borrachudo

Imagem
Saúde Novo vírus transmitido pelo borrachudo preocupa especialistas Especialistas temem que a febre oropouche, transmitida pelo borrachudo e que pode causar febre alta, meningite e meningocefalite, chegue às grandes cidades Pesquisadores do Departamento de Biologia Celular, da FMRP-USP, diagnosticaram 128 casos de pessoas infectadas em Manaus. (IStock/Getty Images) Em breve, um novo vírus, que causa febre aguda e, em alguns casos, meningite e meningocefalitetransmitido pelo mosquito borrachudo, pode chegar às grandes cidades brasileiras. Segundo informações da Agência Fapesp, o alerta foi feito durante palestra sobre vírus emergentes na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece até sábado na Universidade Federal de Minas Gerais Risco “O oropouche é um vírus que potencialmente pode emergir a qualquer momento e causar um sério problema de saúde pública no Brasil”, disse Luiz Tadeu Moraes Figueiredo, professor da Faculdade de Medicina de…
Imagem
Economia Governo divulga aumento de imposto nos combustíveis O montante será usado para atingir a meta fiscal definida para o ano, de um rombo de 139 bilhões de reais. Reajuste de combustível é necessário para recompor caixa da Petrobras (Christian Castanho/VEJA) O governo anunciou na tarde desta quarta-feira o aumento nos impostos cobrados nos PIS/Cofins sobre combustíveis. O objetivo é gerar uma arrecadação extra de 10,4 bilhões de reais neste ano. O montante será usado para atingir a meta fiscal definida para o ano, de um rombo de 139 bilhões de reais. PUBLICIDADE Segundo cálculos da equipe econômica, que trabalham em um documento sobre a evolução das contas públicas no ano, o ritmo até agora está inferior ao necessário para alcançar o déficit. CombustívelAlíquota atualNova alíquotaArrecadação adicional estimada (em milhões de reais)Gasolina0,38160,79255.191,61Diesel0,2480

ex-assessor especial de Lula e Dilma

Imagem
Morre Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial de Lula e Dilma Responsável por guiar a política externa dos governos Lula e Dilma, o dirigente histórico do PT tinha 76 anos e sofreu um infarto fulminante em São Paulo Marco Aurélio Garcia morreu aos 76 anos, após sofrer um infarto fulminante em São Paulo (Alan Marques/Folhapress) Morreu nesta quinta-feira o historiador Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais dos governos dos ex-presidentes Luiz InácioLula da Silva e Dilma Rousseff. Dirigente histórico do PT, Garcia estava com 76 anos e sofreu um infarto fulminante em São Paulo. Garcia foi um dos principais responsáveis pela formulação dos programas de governo de candidaturas de Lula em 1994, 1998 e 2006. Ele também trabalhou ativamente para a eleição de Dilma em 2010. É creditada a Garcia a mudança ideológica na política externa do Brasil durante as administrações petistas. Ele defendia a tese de que o país deveria se distanciar de Estados Unidos e Euro…

Tráfico de Orgão em São Luis

Imagem
Polícia prende caminhão cheio de corpos de crianças sem órgãos em São Luisterça-feira, 18 de julho de 2017Um caminhão foi preso em uma operação realizada pela polícia militar, que ao avistar o veículo pediu para o mesmo parar, para que eles pudessem avaliar a carga. Mas o motorista ficou nervoso e acelerou o caminhão. A Polícia perseguiu e ordenou que o motorista parasse. Ao verem o que tinha na carga, foram surpreendidos.
Foram encontradas várias crianças mortas. Imediatamente eles acionaram agentes especializados para transportar os corpos das crianças. Descobriu-se que as crianças mortas não tinham mais os órgãos.A Polícia Militar do Maranhão conduziu o motorista de nome ”Javier Guzman Torres”. Guzman tem 38 anos de idade. Ele disse que não era que tinha matado as crianças, mas sim as mesmas havia sido morta em rituais de magia negra e foi contratado apenas para levar os corpos.
Ao chega na delegacia de policia, o mesmo disse ao delegado que foi contratado apenas para fazer o transpo…