Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2017

Distritão

Imagem
‘Distritão’, Janot e violência no Rio nas manchetes de 18/07/17Deputados querem incluir na reforma política modelo de votação que pode dificultar a renovação da CâmaraPor Da redaçãoaccess_time18 jul 2017, 07h38more_horiz(Montagem/VEJA.com)Um acordo entre deputados para criar o ‘distritão’ e garantir novo mandato está na manchete do Estado de S.Paulo nesta terça-feira. Pelo sistema, seriam eleitos os candidatos mais votados em cada Estado. Intenção dos parlamentares é incluir na reforma política modelo de votação que pode dificultar a renovação da Câmara. Na Folha de S.Paulo, reportagem principal destaca declaração do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nos Estados Unidos. Janot disse não ter pressa para apresentar nova denúncia contra o presidente Michel Temer. A violência na Linha Vermelha do Rio de Janeiro é tema da manchete do Globo.Estado de S.Paulo
Deputados querem ‘distritão’ para garantir novo mandato
Deputados de PMDB, PSDAsdos do Centrão fizeram acordo para incluir n…

MARANHÃO CONTRA O GLRUCOMA

Imagem
Jornal PequenoO ÓRGÃO DAS MULTIDÕESMutirão do Glaucoma realiza atendimentos nas regionais de Pinheiro, Zé Doca e Santa InêsO Mutirão de Combate ao Glaucoma favorece o diagnóstico precoce dessa doença, que pode não apresentar sintomas aparentes e, inclusive, causar cegueira irreversível.Fonte: Governo do EstadoData de publicação: 18/07/2017Tags:mutirão do glaucomaPrograma do GlaucomaFoto: ReproduçãoOs municípios das regionais de saúde de Pinheiro, Zé Doca e Santa Inês recebem, de sexta-feira (14) a domingo (16), ações do Mutirão do Glaucoma. O programa, executado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem como objetivo prevenir a população da doença, assim como realizar o diagnóstico precoce.Somente estado do Maranhão, o Programa do Glaucoma, que realiza os mutirões em cada regional de saúde, já realizou 41.216 atendimentos. De acordo com a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Teófila Monteiro, a importância dos mutirões é que garantem o…

OPERAÇÃO IMPLACÁVEL POR PROCIDEMENTO

Imagem
Operação ‘Busca Implacável’ faz mais de 60 mil procedimentos em coletivosO foco do trabalho policial é o monitoramento dos pontos mais vulneráveis como paradas em locais considerados de grande risco de assaltos e nos pontos finais.Fonte: Governo do EstadoData de publicação: 17/07/2017Tags:OPERAÇÃO "BUSCA IMPLACÁVEL"Foto: ReproduçãoAbordagem e revista a pessoas, monitoramento em paradas, apreensão de drogas e armas, condução de suspeitos a delegacias são algumas das ações da operação ‘Busca Implacável’ para combater crimes em coletivos. Iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a operação é realizada pela Polícia Militar por meio do Batalhão Tiradentes, em ações na Região Metropolitana de São Luís. No primeiro semestre deste ano, a ‘Busca Implacável’ contabilizou mais de 60 mil procedimentos em ônibus.“É uma operação de rotina e permanente e que tem demonstrado seu efeito, uma vez que, ao notar o policiamento nos coletivos, a tendência dos suspeitos é fre…

Lava Jato em São Luís

Advogado preso pela Lava Jato em São Luís é dono de patrimônio luxuosoO advogado estava prestes a comprar o Sistema DifusoraFonte: MetropolesData de publicaFoto: ReproduçãoPersonagem brasiliense enredado na delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS, teve uma ascensão financeira meteórica – e um tanto quanto questionável. Willer Tomaz de Souza foi preso em 18 de maio pela Polícia Federal durante a Operação Patmos e, na terça-feira (6/6), acabou denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção ativa, violação de sigilo funcional qualificada e obstrução à investigação de organização criminosa.O advogado é de origem humilde, mas acumulou, em apenas nove anos de exercício profissional, um notável patrimônio. E ele não faz questão alguma de esconder seus “brinquedos” de luxo.Willer foi detido em São Luís (MA) durante a negociação do Sistema Difusora, maior conglomerado de comunicação no estado.De lá, acabou transferido para o DF. Ele está há mais de 20 d…