Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2017

OPERAÇÃO DRAGA EM SÃO LUIS

Imagem
São Luís: Polícia Federal deflagrou a Operação “Draga” em vários EstadosEm 12 de julho de 2017 por Sandro Vagner Imagem meramente ilustrativa/Internet São Luís/MA: A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta manhã (12), a operação Draga, com o objetivo de apurar fraude na licitação, execução e fiscalização da obra de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui em São Luís/MA. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão (MBA) nas cidades de São Luís/MA, São José dos Campos/SP e Rio de Janeiro/RJ, expedidos pela Justiça Estadual- Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís/MA. A operação contou com a participação de cerca de 40 policiais federais. A PF cumpriu três MBA em São Luís/MA: um no Porto de Itaqui, um na residência do Coordenador de Projetos da EMAP e um na residência do Diretor de Engenharia da EMAP. Além disso, foi determinada pela justiça a proibição de acesso ou frequência do Coordenador de Projetos e do Diretor de Engenharia à EMAP,…

FLAVIO DINO DEFENDE LULA

Imagem
Flávio Dino sai em defesa de Lula após condenação no caso TriplexPor Luís PabloCompartilhar O governador do Maranhão, Flávio Dino, não perdeu tempo e já saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de suas redes sociais. O petista foi condenado, em primeira instância, a nove anos e meio de prisão no processo que se refere ao apartamento triplex em Guarujá, no estado de São Paulo. Reconhecido nacionalmente como um dos maiores defensores de Lula, Dino rechaçou a decisão dada pelo juiz Sergio Moro.“Tentar forçar a inelegibilidade do presidente Lula, sem provas consistentes, não é algo compatível com a Constituição e com as leis”,escreveu. As publicações de defesa em defesa do ex-presidente feitas por Flávio Dino não foram bem recebidas pelos internautas que, em sua maioria, criticaram a atitude do governador. “Isso é Brasil, um juiz Federal, governador do Maranhão, defendendo um corrupto, para mim quem defende bandido bandido é”, rebateu um internauta

Prefeito e vice de Miranda do Norte têm diplomas cassados

Imagem
Prefeito e vice de Miranda do Norte  A representação que ensejou a cassação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). - Arte: Imirante.com MIRANDA DO NORTE - Nesta quarta (12), a juíza Mirella Cezar Freitas, titular da 16ª zona eleitoral, cassou os diplomas de Carlos Eduardo Fonseca Belfort e Joubert Sérgio Marques de Assis, eleitos em 2016 para exercerem os cargos de prefeito e vice-prefeito de Miranda do Norte, aplicando-lhes ainda multa de 40 mil UFIRs, declará-los inelegíveis por 8 anos e decidir por novas eleições na cidade, devendo o presidente da Câmara de Vereadores assumir até a diplomação dos novos eleitos.

A representação que ensejou a cassação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), após ser provocado pela Coligação Miranda de Todos Nós, que acusou ambos de abuso de poder econômico consistente em compra de votos por distribuição de materiais de construção.

Para fundamentar a representação, o MPE ouviu eleitores que corroboraram os fatos informados p…

CANTANHEDE - A Promotoria de Justiça da Comarca de Cantanhede NO MARANHÃO

Imagem
AÇÃO CIVIL PÚBLICA MP-MA solicita regularização do Portal da Transparência A regularização deve ser concluída no prazo de 60 dias. Nas ações, foram solicitadas a disponibilização, nos portais, de informações sobre registro de competências e estrutura organizacional. - Arte: Imirante.com CANTANHEDE - A Promotoria de Justiça da Comarca de Cantanhede, ajuizou, em 6 de julho, uma Ação Civil Pública contra o Município de Cantanhede e outra contra Matões do Norte (termo judiciário da referida comarca), pedindo a regularização do Portal da Transparência já implantado em ambos os municípios.

Nas ações, formuladas pelo promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, o Ministério Público pede à Justiça que conceda medida liminar, obrigando os municípios a regularizar as pendências encontradas na página eletrônica. A regularização deve ser concluída no prazo de 60 dias.

Nas ações, foram solicitadas a disponibilização, nos portais, de informações sobre registro de competências e estrutura organizacional; …

LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE

Imagem
poder No Senado, Dodge defende lei de abuso de autoridade e admite rever provas Pedro Ladeira/FolhapressRaquel Dodge e o senador Edison Lobão (PMDB-MA) na comissão do SenadoREYNALDO TUROLLO JR.
TALITA FERNANDES
DE BRASÍLIA No início da sabatina no Senado que analisa nesta quarta (12) sua indicação para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República), a subprocuradora-geral Raquel Dodge respondeu sobre temas espinhosos como delações, concessão de imunidade a delatores e supostos abusos da Lava Jato.
Ela se comprometeu com o combate à corrupção e defendeu, genericamente, a edição de uma lei que coíba abusos de autoridade. "A lei de abuso de autoridade vem no socorro da ideia de que, no regime democrático, freios e contrapesos são necessários, controles são necessários, inclusive sobre os órgãos de administração de Justiça", afirmou.
"Ninguém está imune a excessos, nenhuma instituição é imune a erros. E nessa perspectiva de que seja dada ampla autonomia para o exercício da f…

LEI ACIMA DE TODOS

Imagem
‘A lei ainda está acima de você’, diz Moro ao condenar Lula Negou "satisfação pessoal" Por Pedro Carvalho (VEJA/VEJA.com) O juiz Sergio Moro negou qualquer “satisfação pessoal” ao condenar Lula. Ao contrário, ele disse ser “lamentável” que um ex-presidente seja condenadocriminalmente. “Prevalece, enfim, o ditado “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você'”, disse na sentença

CONDENAÇÃO DE LULA 9 ANOS E SUAS HITÓRIA POLICA

Imagem
Lula é condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por tríplex em GuarujáPedro Ladeira - 5.jul.2017/FolhapressO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante em cerimônia em BrasíliaESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
FELIPE BÄCHTOLD
DE SÃO PAULO 12/07/2017  14h04 - Atualizado às 19h07Compartilhar