RUA 7 DE SETEMBRO, SÃO ROBERTO-MA

21/04/2017

Ex-prefeita 'ostentação' tem direitos políticos suspensos por cinco anos


Justiça ainda condenou Lidiane Leite com o pagamento de multa no valor de cem vezes o salário que recebia como prefeita. A defesa disse que vai recorrer da decisão.

Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim (MA) (Foto: Arquivo pessoal)
Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim (MA) (Foto: Arquivo pessoal)
A Justiça condenou Lidiane Leite, ex-prefeita do município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís, com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além de pagamento de multa no valor de cem vezes o salário que recebia como prefeita. Ela ficou conhecida nacionalmente como a "prefeita ostentação" após mostrar uma vida de luxo nas redes sociais.
A condenação foi por causa de falhas no fornecimento da merenda nas escolas da rede municipal durante a gestão de Lidiane Leite. Os alunos das escolas eram liberados antes do horário devido para se evitar o fornecimento da merenda escolar, sem contar que a falta de alimentação ocorria em todos os turnos de aulas e depósitos para armazenamento de alimentos em algumas escolas se encontravam completamente vazios.
Alunos de escolas municipais de Bom Jardim (MA) não tinham merenda (Foto: Reprodução)
Alunos de escolas municipais de Bom Jardim (MA) não tinham merenda (Foto: Reprodução)
A ex-prefeita está proibida de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de três anos.


Lidiane Leite já havia sido condenada pela Justiça em março deste ano, sob acusação de improbidade administrativa e teve os seus bens bloqueados. A primeira condenação dela ocorreu em outubro de 2015, também por improbidade administrativa. O advogado de lidiane leite disse que vai recorrer da decisão.

Pedreiras: Vereadores aprovaram a criação de mais uma Secretaria Municipal


Foto: Sandro Vagner
A principal matéria discutida e aprovada na sessão da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (20), foi o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito. Após voltar das comissões, o Vereador Totinho Sampaio pediu vista, que após colocado em votação, apenas três parlamentares concordaram com o vereador. Mesmo tendo o pedido de vista desaprovado, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, inclusive pelo próprio Totinho Sampaio.
Vereador Totinho Sampaio (REDE)/Foto: Sandro Vagner
Tocador de áudio

Foto: Sandro Vagner
O Vereador Bruno Curvina, Presidente da Câmara, avaliou a aprovação do Projeto de Lei, mesmo com a contestação do colega Totinho Sampaio, que queria vista.
Tocador de áudio
Vereador Filemon Neto (DEM)/Foto: Sandro Vagner
Vale ressaltar, que o vereador Filemon Neto é autor da indicação que pediu ao Poder Executivo a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Transporte, desde o ano de 2015. Disse que ficou satisfeito em saber que o Prefeito Antônio França é sensível à causa.
Mais dois importantes Projetos de Lei foram apresentados e aprovados na sessão de ontem (20), de autoria do Vereador Elcinho Gírio, isenção de cobrança das taxas de religação por parte das empresas CEMAR e CAEMA, e, que os doadores de sangue fossem privilegiados nas filas em bancos e outros estabelecimentos.
Vereador Elcinho Gírio (PRP)/Foto: Sandro Vagner
Tocador de áudio
Agentes de trânsito foram acompanhar a votação do Projeto/Foto: Sandro Vagner
No próximo dia 27, data do aniversário de Pedreiras, a sessão será solene, onde diversas pessoas serão contempladas com Título de Cidadania Pedreirense e a Comenda Corrêa de Araújo.

ARNOLD SCHWARZENEGGER

ARNOLD SCHWARZENEGGER CHEGA A HOTEL EM SP

Ator veio ao Brasil para participar da nova edição do Arnold Classic


Arnold Schwarzenegger  (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Arnold Schwarzenegger foi fotografado em São Paulo no início da manhã desta sexta-feira (21). O ator foi visto chegando ao hotel em que ficará hospedado, na região sul da cidade.
Ele veio ao Brasil para participar da edição 2017 do Arnold Classic, que acontece pela primeira vez em São Paulo. O evento fitness será realizado entre os dias 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center.
O ator havia desembarcado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), antes de amanhecer.
Arnold Schwarzenegger (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Arnold Schwarzenegger (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Arnold Schwarzenegger (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Arnold Schwarzenegger  (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Arnold Schwarzenegger  (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
Arnold Schwarzenegger (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

EXÉRCITO FOI DECRETADO SOBRE ESTADO DE DEFESA NO IMPEACHMENT DE DILMA

Exército foi sondado para decretar estado de defesa, diz general

Segundo o general Eduardo Villas Bôas, politicos de esquerda fizeram a consulta nos dias que antecederam o impeachment de Dilma Rousseff



O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, revela em entrevista a VEJA que a instituição foi sondada e rechaçou a hipótese de apoiar a decretação de estado de defesa nos dias tensos que antecederam o impeachment de Dilma. Villas Bôas não diz quais foram os políticos que fizeram a consulta, mas reconhece que as Forças Armadas ficaram
Resultado de imagem para exercito brasileiro “alarmadas” com a perspectiva de serem empregadas para “conter as manifestações que ocorriam contra o governo”. “Nós temos uma assessoria parlamentar no Congresso que defende nossos interesses, nossos projetos. Esse nosso pessoal foi sondado por políticos de esquerda sobre como nós receberíamos uma decretação do estado de defesa”, afirmou Villas Bôas. Na entrevista a VEJA, o comandante do Exército também manifesta também preocupação com o “perigo” de surgir no país líderes populistas com discursos “politicamente incorretíssimos, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas”.
Resultado de imagem para exercito brasileiro

MARINDO DA EX. PREFEITA DE SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA SOFRE ACIDENTE

Dr. Francisco Filho, marido da ex-prefeita de São Raimundo do Doca Bezerra, sofre acidente com SW4 em Caxias



ANIMAL NA PISTA
Arlene Uchôa saiu de Teresina para resgatar o marido Dr. Francisco Filho na rodovia BR 316, depois de Caxias 
O médico Dr. Francisco Filho, marido da ex-prefeita Arlene Uchôa (PT), de São Raimundo do Doca Bezerra, sofreu um grave acidente na BR – 316, próximo a cidade de Caxias; por um milagres não se tornou em mais uma tragédia naquela perigosa rodovia. O acidente aconteceu na quarta-feira da semana passada, mas somente hoje (21), o médico se sentiu a vontade para falar no assunto.

Segundo Dr. Francisco, em conversa com o blogueiro Carlinhos Filho nesta manhã, ele trafegava sozinho em direção à cidade de Paulo Ramos, onde trabalha, quando bateu violentamente em um animal que estava no meio da pista; o impacto avariou a frente do veículo.

“Eu vinha de Teresina em direção a Paulo Ramos; logo depois de Caxias fui surpreendido com um jumento na pista e aconteceu a inevitável colisão. Infelizmente o animal morreu e eu sofri várias escoriações pelo corpo, mais por conta do airbag do carro que foi acionado; hoje, depois de dez dias, as dores e as marcas já estão sumindo; um motorista que vinha logo atrás parou e me socorreu. Ele ficou comigo, no carro dele, até a minha esposa Arlene chegar. Estou vivo graça a providência de Deus. Se fosse um carro menor não estaria aqui vivo, contando a história tamanha a violência do impacto. A SW4 é um carro grande e absorveu o impacto, ela ficou destruída, mas preservou a minha vida. SW4 é carro de homem”, contou Dr. Francisco Filho.
Dr. Francisco Filho, também um líder político de São Raimundo do Doca Bezerra, está recuperado do acidente, está bem e já voltou as suas atividades normais. Hoje ele realiza plantão no município de Joselândia.
____________________



Morre José Clarindo ( Zeza)

Morre nesta manhã em São Roberto Jose Clarindo da Silva,por volta das 10;00 Deixa 13 filhos 8 mulheres e 5 homens e esposa e 27 netos e 1...