Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2017

CONCURSO PÚBLICO DA MARINHA DO BRASIL

Imagem
Marinha divulga novo concurso público com 29 vagas Inscrições começam ainda em abril. Olinda é um dos locais de prova do processo seletivo Aprovados passarão por um curso de formaçãoReprodução/Marinha do Brasil Em um novo processo seletivo, a Marinha do Brasil oferece 29 vagas para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar. As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de direito, comunicação social, educação física, estatística, meteorologia, informática, pedagogia, entre outros segmentos. O processo seletivo, destinado a candidatos de nível superior, contará com prova escrita de conhecimentos profissionais, redação e eventos complementares. A seleção ainda prevê exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação de títulos, além de prova discursiva apenas para os candidatos da área de direito. De acordo com o edital do certame, as provas escritas ainda não contam com datas definidas. Porém, os locais de realização já foram confirmados: Olinda, Natal, Salvador, Porto Alegre, São Paulo …

A POLITICA PRECISA DE RNOVAÇÁO

Imagem
Renovação na política deve privilegiar candidatos 'ricos' e que atingem 'grandes massas', dizem cientistas políticos
A esperada renovação da classe política brasileira, após o impacto gerado pelas delações da empreiteira Odebrecht, deve privilegiar candidatos "ricos" e que "atingem grandes massas", como empresários e lideranças religiosas. Isso porque, como o custo da campanha eleitoral continua sendo muito alto e as empresas estão proibidas de doar, tendem a ter melhor desempenho nas urnas aqueles com maior acesso a recursos financeiros e com imagem mais consolidada junto ao público. Sendo assim, nomes como o do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), largam na frente. A opinião é de cientistas políticos ouvidos pela BBC Brasil. Na semana passada, o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a abertura de 76 inquéritos contra 98 personalidades do mundo político, incluindo…

icebergs': fenômeno atrai turistas a cidadezinha no Canadá

Imagem
Uma pequena cidade do Canadá tornou-se um destino turístico graças a um novo visitante: o primeiro iceberg da temporada. Direito de imagemREUTERSImage captionCidade do Canadá fica na rota de icebergs
Uma estrada de Ferryland, no leste do país, ficou entupida de tráfego e fotógrafos - profissionais e amadores -, segundo a emissora CBS News. Todos em busca do clique perfeito do gigante gelado. A região costeira da província de Newfoundland e Labrador é conhecida popularmente como "alameda dos icebergs" por conta do grande número de blocos de gelo que passam por ali vindos da região ártica toda primavera.
Direito de imagemREUTERSImage captionTuristas visitam Ferryland para ver de perto um iceberg
O prefeito, Adrian Kavanagh, disse a uma emissora local que esse iceberg específico, abaixo e acima, parece ter encalhado e pode ficar na região por algum tempo. Por ser bem grande e estar próximo da costa, ele serve como um fundo bastante atraente para boas fotos.

PARTO NORMAL TRAZ BENEFICIO

Imagem
Unicef: trabalho de parto espontâneo é importante para saúde da mãe e do bebêAndreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil Trabalho de parto espontâneo é a única maneira 100% segura de saber que o bebê está pronto para nascer, diz UnicefMarcelo Camargo/Agência Brasil O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) chama a atenção hoje (19) para a importância do trabalho de parto espontâneo para a saúde da mãe e do bebê. A campanha Quem Espera, Espera visa a sensibilizar mulheres e suas famílias sobre o direito das crianças de nascer na hora certa e alerta que bebês nascidos antes do trabalho de parto espontâneo estão mais sujeitos a problemas de saúde. De acordo com a análise divulgada pela organização, cada semana a mais de gestação aumenta as chances de o bebê nascer saudável, mesmo quando não há mais risco de prematuridade. As últimas semanas de gestação permitem mais ganho de peso e maturidade cerebral e pulmonar.

LISTA SIGILOSA DE MINISTRO DA LAVA JATO

Imagem
BrasilPolítica Lista sigilosa de Fachin tem Lula, Cunha e Palocci, diz jornal Relação de pedidos que permanecem sob sigilo de Justiça pede investigações sobre construção de porto em Cuba, obras em Angola e campanhas eleitorais
O relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin (Rosinei Coutinho/SCO/STF) Divulgada na semana passada, a chamada “Lista de Fachin”, relação de inquéritos e petições apresentados pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), cresceu em número de investigações que agora são de conhecimento da opinião pública. Ainda em sigilo de Justiça, 25 petições, também baseadas nas delações premiadas da Odebrecht, foram divulgadas com exclusividade pelo jornal O Estado de S.Paulo, na edição desta quarta,e incluem nomes como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci (PT) e os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo …