Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2017

FLAVIO DINO NEGA CAIXA DOIS (2)

Imagem
Flávio Dino nunca disse o motivo da doação da Odebrech em sua campanhaPor Luís Pablo Governador Flávio Dino Em todas as suas defesas, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nunca disse o motivo da empresa Odebrech ter doado dinheiro para sua campanha em 2014, quando venceu a eleição ao governo do Estado. Flávio sempre usa o mesmo argumento que todos os investigados pela Operação Lava Jato: “todas as doações foram feitas de acordo com a legislação e declaradas regularmente à Justiça Eleitoral.” Ocorre que as investigações da Polícia Federal apontam que todas as doações feitas pela empreiteira trata-se de caixa 2. Apesar disso, Dino nega qualquer ato de ilegalidade. Mas por qual motivo a Odebrech doou R$ 200 mil, oficialmente, para Flávio Dino? Uma empresa envolvida num lamaçal de corrupção país a fora fez doação por acreditar no projeto de “mudança” de Flávio? O fato é que ninguém dar dinheiro para alguém sem algum motivo. E é justamente esse motivo que o governador não tem dad…

JOGO DA BALEIA AZUL

Imagem
Deprimida, garota busca ajuda na web e cai no jogo da Baleia Azul Por achar que mãe não entenderia o problema, Luana, 15 anos, fez amigos em grupos virtuais e recebeu convite para desafio que prega automutilação e suicídio



Com sintomas clássicos de depressão, entre eles tristeza sem motivo aparente, a adolescente Luana (nome fictício), de 15 anos, moradora da cidade de Vila Rica, a 1.200 km de Cuiabá (MT), procurou nas redes sociais ajuda para enfrentar o problema. Foi navegando em sites e grupos da internet que a garota descobriu o desafio da Baleia Azul (ou Blue Whale) – o jogo online que leva adolescentes vulneráveis a realizarem tarefas diárias, incluindo a automutilação e, como último desafio, a morte. Luana é aluna do primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Maria Esther Peres, a mesma onde estudava a adolescente Maria de Fátima Oliveira, de 16 anos, que foi encontrada morta na terça-feira (11) em uma represa, supostamente após cumprir a última tarefa do jogo. Maria de F…

SAÚDE GENITAL FEMININA

Imagem
Saiba tudo sobre rejuvenescimento genital O envelhecimento cutâneo atinge todas as partes do corpo. Felizmente, os procedimentos estéticos de rejuvenescimento já chegaram a quase todas as partes Que o tempo passa para todo mundo, isso ninguém nega. Que os procedimentos dermatológicos evoluíram, ajudando médicos a reverter os sinais cutâneos do tempo e agraciando seus pacientes com um aspecto jovial, isso também ninguém desmente. Contudo, pele é pele, colágeno é colágeno, fibras elásticas são fibras elásticas em todo o corpo, inclusive… na região genital! Então, o que fazer quando os sinais no tempo atingem essa parte do corpo? Pois bem, vamos aos fatos científicos. Como já abordei há alguns meses, o envelhecimento cutâneo é o resultado final da combinação entre dois fatores: os intrínsecos (como a tendência genética de cada um e os hormônios, por exemplo) e os extrínsecos (por exemplo, a exposição solar, tabagismo, estresse físico e emocional e alimentação). Envelhecimento Falando em…

REAL MADRID CONTINUAR VIVO NO TONEO

Imagem
Liga dos Campeões: Real Madrid sobrevive a batalha na Espanha
Na prorrogação, atual campeão europeu conseguiu ótimo resultado sobre o Bayern de Munique: 4 a 2











Real Madrid está classificado para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa graças a uma dramática vitória diante do Bayern de Munique, na prorrogação, em Madri, por 4 a 2. Mais uma vez, Cristiano Ronaldo foi decisivo, marcando três dos quatro gols da equipe espanhola, que no tempo normal perdeu por 2 a 1 – mesmo resultado com o qual vencera o Bayern na semana passada, em Munique.

Atual campeão, o Real contou com notável ajuda do árbitro Viktor Kassai, da Hungria. Primeiro, ele expulsou o chileno Vidal por dupla advertência com cartão amarelo, mas no lance do segundo cartão Vidal não cometeu falta em Asensio. Na prorrogação, o gol de empate do time espanhol foi marcado por Cristiano Ronaldo em posição de impedimento. No primeiro tempo, o Real foi melhor do que o Bayern, mas não encontrou o caminho do gol. No segundo, os vi…

Relator da Previdência desiste de idade mínima de 60 anos para policiais

Imagem
Relator da Previdência desiste de idade mínima de 60 anos para policiais DANIEL CARVALHO LAÍS ALEGRETTI DE BRASÍLIA

Depois de ter anunciado que os policiais teriam uma idade mínima de 60 anos para aposentadoria, o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), cedeu à pressão da categoria e resolveu alterar as regras. A ideia é estabelecer uma idade mínima de 55 anos a partir de 2020, mas o relatório pode não prever uma transição até 60 anos, segundo o relator. Hoje, os policiais não têm idade mínima para aposentadoria. "A idade mínima seria alguma coisa em torno de 55 anos, que é o mesmo que está valendo para as outras categorias [idade inicial da transição]. Não faz nenhum sentido ninguém neste país se aposentar com uma idade de menor de 55 anos", disse. O relator informou que as categoriais policiais pediram um tratamento semelhante ao que será dado às Forças Armadas. As regras para os militares, contudo, sequer foram enviadas ao Congresso Nacional.