Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2017

Explosões próximas a ônibus do Borussia

Imagem
Explosões próximas a ônibus  do Borussia adiam jogo com  o Monaco Equipe alemã se deslocava de um hotel para o estádio Signal Iduna Park, onde enfrentaria o Monaco pela Liga dos Campeões Por Da redação
Ônibus do Borussia Dortmund após explosão perto do hotel da equipe antes da partida contra o Mônaco válida pela Liga dos Campeões, na Alemanha - 11/04/2017 (Kai Pfaffenbach/Reuters) Três explosões próximas do ônibus do Borussia Dortmund nesta terça-feira, no momento em que a equipe se deslocava para o estádio Signal Iduna Park, local da partida contra o Monacocausaram o adiamento da partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa para esta quarta-feira, às 13h45 (horário de Brasília). A polícia alemã não deu detalhes se as explosões ocorreram por bombas jogadas no ônibus ou próximas ao veículo. O local da explosão fica a cerca de dez quilômetros do estádio do Borussia Dortmund. A polícia alemã informou que está investigando se o ataque foi mesmo direcionado à equipe. De …

Ex-prefeita Magda Borba é condenada

Imagem
Ex-prefeita Magda Borba é condenada por propaganda negativa contra MoisésPrefeito Moisés da Sercon com a ex-gestora e candidata derrotada em 2016, Magda Borba A ex-prefeita de Miracema do Tocantins e candidata derrotada nas eleições do ano passado, Magda Régia Borba (PSD), foi condenada pelo juiz Marco Antônio da Silva Castro, da 5ª Zona Eleitoral, por propaganda eleitoral negativa contra o atual gestor do município, Moisés da Sercom (PMDB). O esposo da social democrata, Rainel Barbosa, e o seu candidato a vice no pleito, Aldenicio Ribeiro (PSD), também foram sentenciados. Cada um terá que pagar multa de R$ 5 mil.
De acordo com a sentença publicada no Diário Oficial de quinta-feira, 6, Rainel Barbosa teria disseminado a partir do início da campanha eleitoral de 2016 informações difamatórias contra Moisés da Sercon no Facebook e em grupos de Whatsapp, chamando o peemedebista de "estelionatário, caloteiro e ficha suja". Segundo o atual prefeito e autor da ação, também foi veic…

LOJA DO GRUPO É INCENDIADO NO MARABÁ/PA

Imagem
Loja do Grupo Mateus é incendiada, nesta madrugada, no Marabá/PAPorFolha do Cerrado- Homens do corpo de bombeiros de Marabá/PA foram acionados por volta da meia noite desta segunda-feira, 10/04, para tentar debelar chamas do incêndio que consumia as  lojas Leolar e Eletro Mateus, no bairro Nova Marabá. O fogo foi controlado na madrugada desta  terça feira, 11/04, pelas três viaturas utilizadas na operação e as equipes do bombeiros que estiveram no local. A preocupação era  controlar o fogo para que não se propagasse para outras lojas. O incêndio deixou as lojas totalmente destruídas por dentro. Segundo informações de oficiais do grupamento  de incêndio  de Marabá/PA. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

MPMA emite quatro Recomendações ao Municípi

Imagem
O município de Bacuri fica localizado a 485 km de São Luís.Fonte: MPMA Foto: Reprodução

548 detentos ganham o benefício da saída temporária da Pásco

Imagem
Os presos deixam as unidades prisionais da Ilha amanhã às 10h, com retorno estabelecido pela portaria da 1ª Vara de Execuções penais na terça-feira, 18 Complexo Penitenciário de Pedrinhas, de onde 548 presos deixarão suas unidades a partir de amanhã. (Foto: Aquivo)
SÃO LUÍS - Quinhentos e quarenta e oito apenados vão sair pela porta da frente do Complexo Penitenciário de Pedrinhas amanhã, e devem retornar somente na próxima terça-feira, 18. Eles foram beneficiados com a saída temporária de Páscoa assinada pela juíza da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Ana Maria Almeida. No ano passado, 180 presidiários beneficiados com as saídas temporárias na Região Metropolitana de São Luís não retornaram aos presídios no prazo determinado. A 1a Vara de Execuções Penais de São Luís editou ontem a portaria que autoriza a saída temporária de presos das unidades prisionais da Ilha. Segundo o documento, os internos que têm direito a esse benefício, sairão na quarta-feira a partir das 10h, mas não p…

PM DE CODÓ APREENDE 70 QUILO DE MACONHA

Imagem
Codó: PM prende suspeitos e apreende 70 quilos de maconha por Sandro Vagner Foto: PM de Codó/MACom colaboração do repórter Sena Freitas (Codó) O Serviço reservado recebeu uma denuncia que indivíduos conhecidos pelo envolvimento com tráfico de drogas na cidade de Codó, estariam realizando viagens constantes para a região de Barra do Corda e que os mesmos iam sem bagagem mas sempre voltavam com bolsas e malas volumosas chamando a atenção dos moradores do bairro. Para surpreender o grupo,   Serviço reservado da PM realizou campana e esperou os indivíduos na cidade de Peritoró, sendo os mesmos acompanhados, na tarde desta segunda-feira (10) até o KM 17, povoado que dá acesso à cidade de Codó.  Ao tentarem desembarcar, por volta de 14:30 hs, foram abordados pelas guarnições do 17° BPM. Suspeitos/Foto: PM de Codó/MA Os conduzidos são: Gilson Luis da Silva Brandão “Pantenê”, Valdimar Ferreira Bezerra Filho “Adriano” e Edimar da Conceição Lima, todos moradores do bairro São Pedro, em Codó. Com …

FARMÁCIA POPULARES SERÃO FECHADAS

Imagem
Farmácias populares serão fechadas pelo governo Pacientes agora vão ter que recorrer às farmácias conveniadas, que não dispõem de todos os medicamentos oferecidos pelo programa popular Com informações do Bom Dia Brasil Farmácia popular Foto: Divulgação?Ministério da Saúde O governo decidiu fechar as farmácias do programa popular que são mantidas com recursos federais. Os pacientes agora vão ter que recorrer às farmácias conveniadas. O problema é que nem todos os remédios estão disponíveis nessas farmácias. As conveniadas oferecem 25 medicamentos de graça ou com preços baixos. Nas farmácias que serão fechadas - as do governo federal- são oferecidos 125 remédios. Foi para economizar dinheiro a decisão de não repassar mais verba para manter as farmácias abertas. O governo diz que a maioria das pessoas que buscam essas farmácias quer medicamentos que são encontrados também nas farmácias conveniadas. Publicidade O Ministério da Saúde informou que em média, por mês, o programa atende quase dez milhõ…

ALIMENTOS CONTAMINADOS VEJA OS PERIGOS

Imagem
Fraudes na alimentação envolvem até mercadorias contaminadas Fraudes em alimentos trazem prejuízos à saúde e ao bolso mikaella.campos@redegazeta.com.br Philadelfo Freitas conta que avalia atentamente a aparência dos alimentos quando vai às compras As irregularidades dos frigoríficos brasileiros reveladas pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal são apenas a ponta de um problema muito maior que envolve diversas fraudes no setor de alimentação, que vão desde mercadorias contaminadas a manobras para adulterar peso, fazendo o cliente pagar mais por algo que custaria um valor menor. Nas gôndolas dos mercados, há produtos, dos mais variados tipos, impróprios para o consumo, sendo comercializados sem pudor. São mercadorias contaminadas, embaladas de forma incorreta ou mesmo com datas de validade vencidas. Casos de fraude, aliás, são mais comuns do que se pensa. Nos últimos anos, investigações das autoridades sanitárias e de órgãos de defesa do consumidor encontraram de frango congelado, com ág…