Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2017

LAVA JATO EXCLUSIVA

Imagem
Exclusivo – A conta-laranja de João SantanaMarqueteiro de Dilma e Lula diz aos procuradores que disponibilizou uma conta pessoal na Suíça para integrantes da cúpula do PT receberem dinheiro não declarado desviado da Petrobras. O ex-ministro Guido Mantega atuou como intermediário. BC e PF investigam “PATINHAS” ABRE O JOGO Em delação, João Santana falou das operações ilícitas nas campanhas petistas Débora Bergamasco e Mario Simas Filho 07.04.17 - 18h00 12K O Banco Central e a Polícia Federal conduzem sigilosamente uma investigação para saber a origem e o destino de US$ 7,5 milhões de uma conta na Suíça. Parte desse dinheiro foi desviada da Petrobras e teria sido destinada a integrantes da cúpula do PT. A conta em questão foi aberta no banco suíço Heritage e é conhecida como Shellbill, nome de uma empresa offshore criada pelo publicitário e ex-marqueteiro de campanhas petistas, João Santana, que na semana passada teve homologado seu acordo de delação premiada pelo ministro do STF, Edson Fachin…

CRISTÉRIO PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Imagem
Por que tanta gente não pode doar sangue? Conheça critérios e suas razões3Maria Júlia Marques
Quem já doou sangue sabe que o processo é rigoroso. É preciso responder diversas perguntas sobre seus hábitos e até o meio de transporte que usou para chegar ao banco de sangue pode desclassificá-lo como doador. Com tanto detalhamento na triagem, tem quem ache que algumas questões são frescura, mas não é bem assim. O processo é exigente para garantir a qualidade do sangue e cada resposta importa para segurança do receptor e do doador. É um excesso de zelo para garantir a qualidade. Não temos que diminuir critérios para ter mais doadores, e sim, conscientizar a população sobre os riscos de um sangue inapropriado" Tatiana Covas, hematologista do complexo hospitalar Edmundo Vasconcelos, que administra o banco de sangue de São Paulo Quando a pessoa entende o processo, compreende que realmente um pequeno detalhe pode agravar o quadro de quem já está fragilizado e precisando de transfusão. Inclusiv…

TENSÃO PRE-GUERRA NO MUNDO

Imagem
A insustentável SíriaDepois da tragédia com armas químicas, Trump e Putin inauguram uma nova e belicosa era no cenário político internacional. Agora o mundo teme o pior TRAGÉDIACrianças vítimas de arma química: imagens chocantes de uma guerra que não tem fim 54.4K
Na manhã da sexta-feira 7, poucas horas depois do ataque americano contra uma base militar síria, o primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, publicou um post em seu Facebook que denuncia os tempos sombrios que o mundo está prestes a viver. “Os Estados Unidos chegaram a um passo de um confronto com a Rússia”, escreveu Medvedev. Vladimir Putin, presidente do país e líder de fato da nação, afirmou que “os ataques causam um dano considerável nas relações entre os dois países, que já se encontram em um estado lamentável.” Por mais que pareça improvável e de certa forma surreal, em pleno século 21, falar em um conflito armado entre duas das maiores potências do planeta, os eventos trágicos dos últimos dias e as reações insidiosa…