Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2017

VENENO DE ARANHA

Imagem
Pesquisa com veneno de aranha pode gerar remédio para disfunção erétil Léo Rodrigues – Correspondente da Agência Brasil A aranha armadeira tem esse nome pela sua posição de defesa: ela se apoia sobre as pernas traseiras e ergue as dianteiras para dar o bote no possível agressorLéo Rodrigues/Agência Brasil
A picada da aranha armadeira pode provocar, nos homens, o priapismo. Trata-se de uma ereção involuntária e dolorosa que, se não for tratada, pode levar à necrose do pênis em alguns casos. No laboratório, porém, cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Ezequiel Dias (Funed) mostraram que o veneno desse aracnídeo pode ser manipulado em favor da saúde e levar a um novo medicamento para disfunção erétil, com algumas vantagens em relação aos já existentes no mercado. A biotecnologia desenvolvida já foi licenciada pela empresa Biozeus, que dará sequência ao projeto. De origem sul-americana, a aranha armadeira é bem distribuída no sudeste brasileiro, tanto em áre…

MÉDICOS SÃO CONTRA REFORMA DA SAÚDE

Imagem
Entidades médicas lançam manifesto contra plano de saúde popular As associações se posicionaram contra o plano de saúde popular proposto pelo governo federal: "Perde o médico, perde o SUS e, sobretudo, perde o paciente"Dez entidades médicas e da sociedade civil assinaram um manifesto contra a criação de planos de saúde popular do governo por considerarem a proposta uma ilusão para a população. (Istock/Getty Images) Entidades médicas e representantes da sociedade publicaram nessa sexta-feira um manifesto contra a criação do plano de saúde popular proposta pelo Ministério da Saúde. No documento, assinado por dez instituições, “os modelos apresentados são grave ameaça de retrocesso aos direitos dos consumidores, pois segmentarão a assistência à saúde “. Os principais motivos elencados pelas instituições para discordar dos planos populares são: encaminhamento das propostas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sem encaminhar previamente ao Grupo de Trabalho sobre Planos A…

MEDITAÇÃO ALIVIAR O A TRISTEZA DA VIDA

Imagem
Antídoto contra tristeza, irritação e estresse: meditação Um estudo realizado com executivas de uma grande empresa indica que em oito semanas já é possível obter melhora significativa no bem-estar Por Da redação Os resultados mostraram que o stress, um dos grandes vilões da atualidade foi reduzido em 35,3% após 8 semanas de práticas de meditação, relaxamento, atenção plena e psicologia positiva. Também houve melhora em sensações de tristeza e preocupação e emoções negativas como medo e irritação. (IStock/Getty Images) Meditar regularmente pode ajudar a reduzir o stress e problemas de saúde e bem-estar associados a ele. De acordo com um estudo conduzido por pesquisadores do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, oito semanas de práticas regulares de atividades de relaxamentorespiração, atenção e psicologia positiva reduziram em 35,3% os sintomas de stress, 27,84% de tristeza e preocupação e 14% de emoções como medo e irritação. Estudo Durante oito semanas…

CARRO EXPLODE DURANTE O ABASTIMENTO

Imagem
RJ: Mulher morre em explosão ao abastecer carro Incidente ocorreu na cidade de São Gonçalo, por volta de 21h30 de sábado Carro ficou destruído após a explosãoReprodução/Band
Da Redaçãonoticias@band.com.br
Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas, na noite desse sábado, por conta da explosão de um carro que estava sendo abastecido com gás natural veicular (GNV) em um posto da cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.