Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2017

REFORMA DA EDUCAÇÃO

MEC retira termo “orientação sexual” da versão final da Base CurricularAgência Brasil O Ministério da Educação (MEC) retirou do documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) entregue ontem (6) ao Conselho Nacional de Educação (CNE) trechos que diziam que os estudantes teriam que respeitar a orientação sexual dos demais. Suprimiu também a palavra gênero em alguns trechos do documento. A versão divulgada aos jornalistas na última terça-feira continha esses termos. Segundo a pasta, a última versão passou por “ajustes finais de editoração/redação”. A BNCC define as competências e os objetivos de aprendizagem dos estudantes a cada etapa da vida escolar. O documento entregue ontem (6) refere-se ao ensino infantil e fundamental.  Governo Em nota, o MEC diz que o documento “preserva e garante como pressupostos o respeito, abertura à pluralidade, a valorização da diversidade de indivíduos e grupos sociais, identidades, contra preconceito de origem, etnia, gênero, convicção religiosa ou de qua…

O MUNDO ESTA APREENSIVO PELA O ATAQUE EUA

Imagem
Chefe da ONU pede moderação e solução política após ataque dos EUA à Síria (Arquivo) O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres - AFP AFP 07.04.17 - 13h06 - Atualizado em 07.04.17 - 13h19 O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu moderação nesta sexta-feira após o ataque dos Estados Unidos contra o regime de Damasco, e ressaltou a necessidade de se buscar uma solução política para a guerra que atinge a Síria. “Peço moderação para evitar qualquer ato que aumente o sofrimento do povo sírio”, declarou Guterres em um comunicado. Segundo ele, “não existe outro caminho para colocar fim ao conflito (sírio) que não seja uma solução política”. As difíceis negociações de paz sobre a Síria são realizadas com apoio da ONU em Genebra, mas os representantes do governo sírio e a oposição têm dificuldades para encontrar uma solução para o conflito que entra em seu sétimo ano. Rússia condena bombardeio; aliados de Washington elogiam A Rússia denunciou o ataque americano contra a Síria, que ch…

BOMBARDEIRO A SÍRIA

Imagem
Rússia acusa EUA de planejar ataque com antecedência Em resposta ao bombardeio à Síria, que deixou 9 mortos, Rússia suspende coordenação militar que mantinha com EUA Por Da redação
Rússia suspendeu, nesta sexta-feira, a coordenação militar que tinha com os Estados Unidos na Síria, em resposta ao ataque americano contra uma base aérea, que deixou nove mortos. O Ministério das Relações Exteriores russo acusa Washington de ter planejado o ataque com antecedência. “A parte russa suspende a vigência do memorando que existe para evitar incidentes e garantir a segurança de voos durante as operações (militares) na Síria, assinado com os EUA”, afirmou o Ministério, em uma declaração lida por sua porta-voz, Maria Zakharova.