05 abril 2017

ENCHENTE EM TRIZIDELA DO VALE


Pedreiras: Algumas famílias já estão desabrigadas pela enchente do Rio Mearim



Rua São Pedro (Matadouro) em Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Algumas famílias residentes no bairro Matadouro, em Pedreiras, já foram desabrigadas pela enchente do rio Mearim. Nas ruas São Pedro, e São João,  já existem casas  fechadas e a CEMAR fez o desligamento da rede elétrica, devido o risco de choque. A Unidade  de Ensino Naíse Trindade, foi a primeira escola a servir como abrigo.

Ponte Renato Ribeiro/Foto: Sandro Vagner

A ponte Renato Ribeiro, no bairro Matadouro, que dá acesso ao povoado Santa Emília, está interditada. Existe um desvio, mas mesmo assim, algumas pessoas e condutores de motocicletas se arriscam durante a passagem.

Balneário da Serraria em Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Trizidela do Vale, Otone de Sousa, hoje (5), o nível do rio voltou a subir. A última leitura da régua, realizada as 7:10 desta quarta-feira (5) indicou um aumento de 30cm, de ontem para hoje, com isso, o Mearim está com 6,27cm (seis metros e vinte e sete centímetros) acima do nível normal.

Rio Mearim (sentido Bacabal)/Foto: Sandro Vagner

As secretarias de Assistência Social de Pedreiras e Trizidela do Vale, já estão tomando as medidas cabíveis para não deixar nenhuma família desabrigada, sem assistência.