31/03/2017

QUEDA DE AVIÃO EM SOROCABA

Avião bimotor cai em Sorocaba e duas pessoas morrem
Resultado de imagem para Avião bimotor cai em Sorocaba e duas pessoas morrem

Agência Brasil
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 14h50 de hoje (31) no bairro Jardim Novo Horizonte, em Sorocaba, interior paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram, mas ainda não foram identificadas. O acidente ocorreu em uma zona de vegetação.

Resultado de imagem para Avião bimotor cai em Sorocaba e duas pessoas morrem
Cinco viaturas dos Bombeiros estão na área. Segundo a Polícia Militar, há fogo no local.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que se tratava de um avião bimotor modelo PA42 do fabricante Piper Aircraft. A documentação da aeronave estava regularizada.
Resultado de imagem para Avião bimotor cai em Sorocaba e duas pessoas morrem


JUSTIÇA CONDENA O RIO GRANDE DO SUL A PAGAR INDENIZAÇÃO

Governo do RS é condenado a indenizar preso por péssimas condições de cadeia
Resultado de imagem para Governo do RIO GRANDE DO SUL  é condenado a indenizar preso

Estadão Conteúdo
O Estado do Rio Grande do Sul foi condenado a pagar indenização a um preso por causa das péssimas condições do Presídio Central, em Porto Alegre. A decisão é da Justiça gaúcha e foi tomada nessa quinta-feira, 30, pela juíza Rosana Broglio Garbin, da 4ª Vara da Fazenda Pública da capital. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ainda pode recorrer.

Resultado de imagem para Presídio Central, em Porto Alegre
A defesa do detento, de 41 anos, que cumpre pena de 14 anos no local desde 2011, entrou judicialmente com o pedido, que foi deferido. Agora, o Rio Grande do Sul precisa pagar R$ 5 mil ao apenado por danos morais. “É objetiva a responsabilidade do Estado pela lesão à integridade física dos presos no interior de estabelecimento prisional, tratando-se de omissão específica”, avalia a magistrada em seu despacho. “A partir do momento em que a pessoa é recolhida ao presídio, tendo em vista as limitações decorrentes do regime prisional, assume o Estado o dever de vigilância e incolumidade do preso”, prossegue.
Resultado de imagem para Presídio Central, em Porto Alegre


Conforme a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o Presídio Central possui, atualmente, 4.549 presos em um lugar com capacidade máxima de 1.824.

PRESIDENTE TEMER EM BAIXA NO IBOPE

Avaliação negativa do governo Temer sobe de 46% para 55%, diz pesquisa CNI/IbopeResultado de imagem para temer

Estadão Conteúdo
A avaliação negativa do governo do presidente Michel Temer (PMDB) aumentou para 55% no primeiro trimestre do ano, mostra pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira, 31. No levantamento anterior, divulgado em dezembro de 2016, o porcentual dos que avaliavam o governo como ruim ou péssimo era de 46%.


A avaliação positiva do governo Temer, por sua vez, também registrou queda de 13% para 10% entre dezembro de 2016 e março deste ano. A avaliação regular do governo do peemedebista caiu para 31% em março, ante 35% na última pesquisa. Os que não souberam ou não responderam sobre a avaliação do governo representaram 4% dos entrevistados, ante 6% em dezembro.
A aprovação pessoal do presidente também piorou. Na pesquisa divulgada nesta sexta, 73% dos entrevistados disseram desaprovar a maneira de Temer governar. Em dezembro, esse porcentual era de 64%. Já os brasileiros que aprovam o jeito do presidente de administrar o País caíram de 26% para 20% de dezembro para março. Outros 7% não sabem ou não responderam essa questão.
A confiança da população no presidente também diminuiu. Agora, 17% dos entrevistados disseram confiar em Temer. No final do ano passado, este número era de 23%. Ao mesmo tempo, o porcentual dos que não confiam no presidente aumentou de 72% para 79% entre as duas pesquisas. Os que não sabem ou não responderam essa questão foram 3%.

Comparação com Dilma
A avaliação de que o governo Temer é melhor do que a gestão da presidente cassada Dilma Rousseff registrou queda de 21% para 18%, entre dezembro do ano passado e março deste ano, segundo a pesquisa.
Resultado de imagem para temer e dilma
Os que consideram que o governo Temer é pior do que o da petista aumentaram de 34% para 41% entre as duas pesquisas. Para 38% os dois governos são iguais, ante 42% na pesquisa anterior. Outros 3% não sabem ou não responderam.
Também pioraram as expectativas para o restante do governo Temer, segundo a pesquisa. Aqueles que acreditam que a perspectiva é ruim ou péssima aumentaram de 43% para 52% entre dezembro e março, enquanto os que preveem que o governo será ótimo ou bom diminuíram de 18% para 14%. Os que preveem que o governo Temer será regular oscilaram de 32% para 28% dos entrevistados. Outros 6% não souberam ou não responderam.
A pesquisa Ibope/CNI foi realizada de 16 a 19 de março deste ano. O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


EDUCAÇAO EM SÃO ROBERTO MA

DESTAQUE  /  POLÍTICA Acabou o encanto pelos professores? Nas eleições de 2016, os professores foram peças fundamentais na campanha q...