Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2017

MULHER FRANCESA CHOCA OVOS DE GALIA

Imagem
Após se fechar em uma pedra, artista francês Poincheval choca ovos O artista francês Abraham Poincheval, que se fechou em uma pedra por oito dias, encarou um novo desafio. Desde a quarta-feira (29) está chocando uma dezena de ovos de galinha no Palácio de Tóquio, em Paris, em sua primeira representação com “seres vivos”. “Um homem chocando ovos me interessa porque traz consigo a ideia da metamorfose e do gênero”, disse Poincheval, que há aproximadamente três semanas saiu “um pouco atordoado” de uma cavidade talhada dentro de rocha sedimentar de 12 toneladas. O artista de 44 anos incubará uma dezena de ovos de galinha até que eclodam, sob os olhares do público. Ele se trancou nesta quarta-feira (29) em uma caixa de resina, que de acordo com ele, conservará o ambiente “estável”. Dentro, ele tem água e comida, e uma cadeira que usa para incubar, com uma cavidade e um sistema para colocar os ovos. Espera-se que a “performance”, intitulada “Ovo”, dure entre 21 a 26 dias. O artista se permi…

DESCUPA DOS CORREIOS POR AGENCIAS FECHADAS

Imagem
Presidente dos Correios diz que plano de saúde está ‘matando’ estatal

Participante do furto ao Banco Central em Fortaleza volta a ser preso

Imagem
ASSALTANTE DO BANCO CENTRA DE FORTALEZA 
Policiais militares do Paraná prenderam hoje (29), em Borrazópolis (PR), no Vale do Ivaí, um dos assaltantes que participaram do furto ao Banco Central em Fortaleza (CE), em agosto de 2005. O crime é considerado um dos mais ousados já registrados no país e apenas parte dos mais de R$ 164 milhões levados dos cofres do banco foram recuperados.

BARBEIRAGEM POLICIAIS

Imagem
Algo lamentável em um País que ainda peleja a duras penas na busca da retomada. E para que tudo isso? Qual a razão de 1100 policiais saírem às ruas na captura de 30 fiscais e intermediadores de alguns frigoríficos (nem quadrilhas da máfia mereceriam tamanho batalhão!) e depois chamarem o espetáculo de maior operação já feita até hoje? A “Carne Fraca” foi um desastre sobre qualquer ângulo que se enxergue. Trouxe muito menos resultado do que propagou. Difamou uma atividade que, na esmagadora maioria – ou na quase totalidade – dos cinco mil estabelecimentos envolvidos, nada deve no tocante à qualidade dos serviços. O que se viu ali deixa um sentimento de indignação e repulsa aos brasileiros. Agentes tecnicamente despreparados para entender o que estavam investigando e o que encontraram. Erros em profusão na comunicação. Fraudes pontuais tratadas com grande estardalhaço. Subornos baratos desproporcionais à escala das apurações. Bilhões perdidos em vendas e encomendas a troco de quase nad…

VIDEO DA MOBILIZAÇÃO CONTRA DENGUE EM SÃO ROBERTO

Imagem
SAÚDE DE SÃO ROBERTO UNIDA CONTRA DENGUE


SAÚDE CONTRA A DENGUE EM SÃO ROBERTO-MA

Imagem
NESTA MANHÃ EM SÃO ROBERTO AS EQUIPES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE, AGENTES  DE SAÚDE, ENFERMEIRAS, SECRETARIA MUNICIPAL DE E FORÇA ESTADUAL DE SAÚDE FIZERAM JUNTOS UMA MOBILIZAÇÃO EM COMBATE A MOSQUITO DA DENGUES.  ALERTANDO MORADORES E VISITANTES SOBRE O COMBATE AO AEDES  AEGYPTI:
Aedes aegypti é um mosquito de origem africana que teve sua primeira descrição realizada no Egito (daí a origem de seu nome). Ele provavelmente chegou aos outros continentes graças às embarcações saídas da África transportando negros, os chamados navios negreiros. Com ampla distribuição pelo globo, o  mosquito-da-dengue é adaptado ao ambiente urbano, onde encontra vários reservatórios ideais para sua fase larval. No Brasil, o Aedes aegypti foi identificado pela primeira vez em 1898 e atualmente é encontrado em todos os estados.