Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2017

Quantos empregos custa a Lava Jato?

Imagem
por João Sicsú — Da queda do PIB de 3,8% em 2015 e de 3,6% em 2016, estima-se que a operação é responsável por entre 2 e 2,5 pontos percentuais negativos
A economia brasileira teve agudo desempregoem 2015 e 2016. Os principais motivos foram as políticas econômicas equivocadas e os efeitos malignos da operação Lava Jato. Hoje, temos mais que 12 milhões de desempregados, segundo o IBGE. A queda abrupta das atividades da Petrobras e das empreiteiras envolvidas pela operação, nos últimos anos, fechou direta ou indiretamente inúmeros postos de trabalho na indústria e na construção civil. São quase 3 milhões de trabalhadores demitidos nesses dois setores, em 2015 e 2016 Algumas consultorias divulgaram estudos que avaliam que do resultado negativo do PIB de 3,8% em 2015 e de 3,6% em 2016, estima-se que a operação é responsável por entre 2 e 2,5 pontos percentuais da queda de cada ano. Em outras palavras, se não fosse a Lava Jato, a recessão de cada ano teria sido algo em torno de 1,5%. A Petr…

PRIMEIRA SEÇÃO DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

Imagem
A descriminalização das drogas nas mãos de Alexandre de MoraesNovo ministro do Supremo herdou de Teori Zavascki um pedido de vista do processo sobre porte e uso de entorpecentes
Alexandre de Moraes, aquele que foi filmado cortando pés de maconha no Paraguai, será o responsável imediato pelo debate sobre a descriminalização do uso e porte de drogas no Brasil. Na quarta-feira 22, Moraes tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e caberá a ele dar continuidade ao julgamento do tema na Corte. O novo ministro foi indicado por Michel Temerpara assumir a vaga deixada por Teori Zavascki, morto em um desastre aéreo em janeiro deste ano. Zavascki pediu vista do processo sobre o uso de drogas em setembro de 2015, e caberá a Moraes liberar a pauta. Não há prazo. Ou seja: o julgamento será retomado quando e se Moraes quiser. O debate sobre a descriminalização ganhou força no início de 2017, após os massacresque deixaram centenas de mortos em penitenciárias do País e, mais uma vez…
Imagem
SAÚDE INFORMATIVO: A EQUIPE DE ESTRATEGIA DA SAÚDE E DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE ESTIVERO NO POVOADO PEDRO ALVES COM A REALIZAÇÃO  VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA E EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE A TUBERCULOSE E DENGUE VISITANDO TODAS AS RESIDENCIA DA QUELE POVOADO:    










POLICIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO

Imagem
PM de São Roberto apreende um revólver 38 e 18 munições na MA-012: Saiba comoPOSTADO POR CARLOS BARROSO SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2017



Hoje (27) por volta das 15:00h, durante uma barreira policial realizada na MA-012 na altura do Km 22, os Militares de serviço neste São Roberto realizou abordagens a veículos e condutores que trafegavam na região. Numa dessas abordagens, foi realizada a busca pessoal em três ocupantes de uma caminhonete modelo Toyota Hilux de cor prata e foram encontradas em poder de um dos sujeitos, de nome Ubiratan Carvalho, 12 (doze) munições de Calibre 38 intactas. Neste momento a guarnição o indagou se o mesmo possuía algum tipo de arma de fogo no interior do veículo, quando ele assumiu que portava um revólver Calibre 38, com 6 (seis) munições intactas, totalizando 18 (dezoito) munições. 

Ele informou que não possui autorização para portar arma de fogo, e nesse momento foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Policia de Esperantin…