20 março 2017

DESCOBERTA NA ÉPOCA DE JESUS

Descobertas arqueológicas lançam luz sobre vida na época de Jesus

Vasos, utensílios de cozinha, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações estão entre os achados


Neste domingo, a Autoridade de Antiguidades de Israel revelou a descoberta de dezenas de objetos que datam do século I. Encontrados na região de Jerusalém e na Galileia, eles permitem que os historiadores compreendam melhor a vida na época de Jesus Cristo.
Vasos, utensílios de cozinha, restos de lagares para o vinho, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações estão entre os achados. “Podemos descrever de forma precisa a vida cotidiana desta época, desde o nascimento, por meio dos costumes alimentares e das viagens, até a morte, com os ritos funerários”, explica Gideon Avni, diretor da divisão arqueológica da Autoridade de Antiguidades.
A organização também apresentou moedas da época bizantina, descobertas durante escavações nos vestígios de um edifício utilizado pelos peregrinos cristãos, perto de Jerusalém.
As moedas, que datam dos séculos IV e VII, foram encontradas em uma parede, como se seu proprietário tivesse tentado escondê-las, segundo a arqueóloga Annette Landes-Nagar.
“Esta descoberta constitui uma prova da invasão persa no fim do período bizantino, que levou ao abandono deste local cristão”, explica.
Objetos do século I encontrados na região de Jerusalém e na Galileia
Objetos do século I encontrados na região de Jerusalém e na Galileia
Objetos do século I encontrados na região de Jerusalém e na Galileia

Carne Fraca: Brasil suspende exportação de carne de 21 empresas


O ministro afirmou que o consumidor brasileiro pode continuar comprando suas carnes com tranquilidade, pois confia na qualidade do produto.
“A garantia é que nosso sistema é forte, mas está sob suspeição.  Não posso acabar com uma cadeia produtiva inteira por suspeição. Se olhar por que estão sob suspeita, ninguém será por adulteração de produto, não é sobre qualidade. São problemas de relacionamento de fiscais com frigoríficos. A suspeição não é sobre a qualidade”, disse.
Ele voltou a ressaltar a importância do setor de produção de carnes, lembrando que emprega 6 milhões de pessoas e exporta 14 bilhões de dólares por ano.
Maggi afirmou que o governo está trabalhando para que as restrições fiquem restritas às 21 empresas que estão sob suspeita. Dessa forma, eventuais restrições à carne brasileira não atingiriam toda a cadeia produtiva. Ele lembrou que das 21 empresas, apenas quatro exportam para a União Europeia.
No mercado interno, três fábricas foram interditadas: a da BRF localizada em Mineiros (GO) e as da Peccin Agro Industrial em Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba. As demais passarão por auditoria nas próximas três semanas.
Segundo ele, a carne alvo da investigação já deve ter sido consumida, uma vez que a operação da Polícia Federa tem mais de dois anos. De qualquer forma, o ministério está coletando amostrar de carnes nos mercados, e, caso encontre problemas, irá recomendar a retirada das mercadorias de circulação.
Maggi afirma que a BRF já está retirando por conta própria lotes com o selo de inspeção “SIF 1010” de circulação.
“Fizemos a exoneração dos dois superintendentes e vamos intervir sim, se necessário”, afirmou ele sobre superintendências regionais.

Frigorífico denuncia esquema do "boi sequestro"


Suposta ex-funcionária de Frigorífico denuncia esquema do "boi sequestro"

Segundo a suposta ex-funcionária, o chamado "boi sequestro" é aquele animal que morre durante a viagem até o frigorífico. 
Ou seja, a carne já chega morta no abatedouro. 
No vídeo abaixo, ela explica como os frigoríficos colocavam esta carne de volta no mercado.

URGENTE: China suspende importações de carnes brasileiras



URGENTE: China suspende importações de carnes brasileirasDa agência Reuters:
A China suspendeu temporariamente as importações de carne brasileira desde domingo (19).
A medida ocorre após a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção na fiscalização de frigoríficos.
Segundo a Reuters, a fonte, que pediu para não ser identificada por causa da sensibilidade da informação, disse que que a suspensão das compras de carne brasileira é uma medida de "precaução".
A decisão ocorre após a Coreia do Sul intensificar as fiscalizações de carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos de frango da BRF, maior produtora de carne de frango do mundo.
Além disso, a Comissão Europeia disse nesta segunda-feira (20) que está monitorando as importações de carne do Brasil e que todas as empresas envolvidas na Operação Carne Fraca podem ter acesso negado ao mercado da União Europeia.

Renan Calheiros faz chantagem forte contra Michel Temer


Renan Calheiros faz chantagem forte contra Michel Temer
O Radar noticia que o tempo vai fechar ainda mais no Planalto. 
"Ao criticar as reformas e citar a influência de Eduardo Cunha no governo, Calheiros tensiona as altas esferas de Brasília. No momento, a única pergunta que a equipe de Temer consegue fazer é: “Mas o que Renan quer?”."
Segundo a coluna Michel Temer comprometeu-se a descobrir logo o que há por trás da estratégia de Renan.
Não se surpreendam se Serraglio cair e Renan for nomeado o novo ministro da Justiç

EMENDA PALAMENTA MANDA DINHEIRO PARA SÃO ROBERTO

O deputado Zé Carlos destinou emenda de 500,000,00 mil reais para o município de são roberto , mais  especificamente para conclusão da escola do centro do chico Alvinos esse requerimento foi um pedido do Vice -Prefeito de São Roberto Edinar gomes Ribeiro do PT.