Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2017

Dilma no País da fantasia

Imagem
A ex-presidente atingiu as raias da insensatez. Como se vivesse num mundo paralelo, a petista ousa dizer que o PT não roubou, e que – pasme! – seu governo não contribuiu para a ruína econômica, que ela própria legou ao País. O bom, até para a democracia, é que poucos (muito poucos) são capazes de cair nessa ladainha Ary Filgueira
A ex-presidente Dilma Rousseff não se emenda. A petista insiste numa cantilena antiga para não responder aos atos que cometeu no passado, como se pouco ou quase nada fosse responsável pela ruína econômica, ética e política que ela própria legou ao País. Uma pilhéria. Depois da batida retórica de que o processo legítimo do impeachment sacramentado no Senado foi um golpe, Dilma usa novamente o discurso da vitimização para tentar escapar do alcance dos tentáculos da lei. Pior, suas idéias não correspondem aos fatos. Fala pelos cotovelos em palestras além-mar como se vivesse num mundo paralelo, o da fantasia, como Alice. Em recentes intervenções, a petista, inte…

Gilmar Mendes derrapou feio em fala sobre caixa dois, diz leitor

Imagem
Pedro Ladeira - 19.dez.2016/FolhapressO ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar MendeGILMAR MENDES Respeito o excelentíssimo ministro Gilmar Mendes, mas, na minha opinião, desta vez ele derrapou feio na curva. Para entendermos as doações de milhões das empresas não precisamos ser gênios. Elas querem, obviamente, algo em troca. Se for via caixa dois, então, o caldo entorna. Quem garante que a doação dessa dinheirama toda não foi feita sob desvios de corrupção e sonegação de impostos? ADAUTO LEVI CARDOSO (Sorocaba, SP) * A tendência de "desmistificação" do chamado caixa dois nas campanhas eleitorais, como certas lideranças estão ensaiando entre nós, é emblemática. Com isso, o desprestígio dos políticos atinge índices indescritíveis, como nunca antes tivemos em nossa história. Urge, assim, que as cabeças pensantes mais responsáveis da nação se unam num movimento de apoio às operações judiciais em andamento, visando à higienização …

LULA DIZ QUE É CANDIDATO EM 2018

Imagem
"Eles que peçam a Deus para eu não ser candidato", diz Lula no Nordeste
PUBLICIDADE Em um ato no sertão da Paraíba, empregando um tom emotivo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se lançou na arena eleitoral de 2018 e denunciou publicamente uma articulação para impedir que ele volte a se candidatar ao Palácio do Planalto. Depois de visitar pela primeira vez um trecho concluído das obras de transposição do rio São Francisco, o ex-presidente criticou o governo Michel Temer e disse que está disposto a "brigar nas ruas" contra seus opositores, em referência à disputa eleitoral. "Eu nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, mas sei que eles querem evitar que eu seja candidato. Eles que peçam a Deus para eu não ser candidato. Porque, se eu for, é para ganhar a eleição nesse país", disse Lula, diante de milhares de pessoas que lotaram a praça central de Monteiro, município de 33 mil habitantes no sertão da Paraíba, a 305 quilômetros da capital, João …