Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2017

Comerciante que cobrava dívida espanca mulher grávida que perde o bebê

Imagem
Identificada como Maria, a mulher perdeu o bebê depois de ser espancada por uma comerciante em Sátiro Dias, no interior da Bahia. A jovem estava grávida de 5 meses e ficou internada no hospital municipal durante o carnaval para se recuperar do aborto.  Segundo informações do Extra, o espancamento foi motivado por uma dívida. A agressão foi registrada em vídeo, compartilhado nas redes sociais ao lado de mensagens de indignação de internautas. Segundo investigadores da Delegacia de Sátiro Dias, apesar de relatos e denúncias de moradores, a vítima ainda não registrou queixa formal contra a agressora.  Os agentes esperam a mulher na tarde desta segunda-feira, mas ainda não sabem se a vítima estará recuperada do aborto.

TECNOLOGIA AJUDAR NO TRATAMENTO DE SAÚDE MENTAL

Imagem
Realidade virtual pode ajudar a tratar problemas de saúde mental
Os óculos e capacetes de realidade virtual costumam ser associados a videogames e diversão, mas as empresas também estão trabalhando para que eles possam ser usados em terapias de saúde mental, para tratar fobias, ansiedade ou vícios. Algumas fobias, por exemplo, podem ser tratadas com a exposição gradual em um ambiente virtual de um paciente ao seu maior medo, seja aranhas, viagens de avião ou espaços fechados. A TeleSoftas, uma empresa lituana que desenvolve aplicativos móveis, acredita que essa terapia de exposição pode ser facilmente realizada na sala de um profissional de saúde usando dispositivos de realidade virtual. “Com a realidade virtual, você pode criar terapias audiovisuais em um ambiente seguro para os fóbicos”, disse o CEO da empresa, Algirdas Stonys, à AFP no Congresso Mundial de Celulares, em Barcelona, ​​a maior feira anual da indústria telefônica. Assim, por exemplo, alguém que tem medo de falar em pú…

JUIZ NEGA A SER INTERROGADO POR VÍDEO CONFERÊNCIA

Imagem
Juiz nega pedido de Lula de depor por videoconferência Estadão Conteúdo O juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal, em Brasília, negou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira, 6, ser interrogado por meio de videoconferência. O petista havia solicitado ao magistrado para que fosse ouvido em São Bernardo do Campo (SP). Lula será interrogado em 14 de março, às 10h, na sede da Justiça Federal de Brasília. São réus nesta ação, além do ex-presidente Lula, seu amigo, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Santos Esteves, o ex-assessor de Delcídio, Diogo Ferreira Rodriguez, o advogado Edson Siqueira Ribeiro Filho, e o filho de Bumlai, Maurício Barros Bumlai. Todos são acusados de agirem irregularmente para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O interrogatório de Lul

1,7 MILHÃO DE CRIANÇA MORRE POR ANOS

Imagem
OMS: poluição mata 1,7 milhão de crianças por ano Mais de um quarto das mortes de crianças com menos de cinco anos pode ser atribuído à poluição ambiental, indica a Organização Mundial da Saúde (OMS) em dois relatórios divulgados nesta segunda-feira. A cada ano, os riscos ambientais – poluição do ar, fumo passivo, água contaminada, falta de saneamento e higiene deficiente – causam a morte de 1,7 milhão de crianças menores de cinco anos anos no mundo, aponta a OMS em um comunicado. Entre elas, 570.000 crianças morrem de infecções respiratórias (como, por exemplo, pneumonia), devido à poluição do ar interior e exterior e ao tabagismo passivo, e 361.000 outras morrem de doenças diarreicas, devido à falta de acesso a água potável e meios de higiene e saneamento básico. “Um ambiente poluído é mortal, especialmente para crianças muito novas”, lamenta a Dra. Margaret Chan, diretora-geral da OMS, citada no comunicado. “As crianças muito novas são particularmente vulneráveis ​​à poluição do a…