Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2017

Advogado de boliviana envolvida no caso do avião da Chape morre em audiência

Imagem
POLÍTICA Advogado de boliviana envolvida no caso do avião da Chape morre em audiência
O advogado Guido Colque, defensor da ex-funcionária da agência nacional de aviação civil da Bolívia, Celia Castedo, que é acusada de ter responsabilidade no acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia, morreu na noite desta segunda-feira de ataque cardíaco em uma audiência judicial por outro caso, informou uma fonte jurídica. A informação é da Revista Veja. Colque participava de uma audiência em um tribunal do bairro Plan 3.000, na cidade de Santa Cruz, no leste da Bolívia, quando perdeu a consciência e acabou falecendo. “Ele sofreu um colapso em plena audiência. É inconcebível que, em uma casa de Justiça como a do Plan 3.000, não houvesse sequer um kit de primeiros socorros”, protestou o advogado Otto Ritter, amigo do falecido.

desenvolvimento em Esperantinópolis 2017

Imagem
Em pouco mais de um mês de governo, Aluisinho leva o desenvolvimento a Esperantinópolis.
O prefeito Aluisinho em menos de dois meses já está honrando seus compromissos com a população de Esperantinópolis com trabalho responsável e direcionado a resolver os problemas mais urgentes do município, comoa saúde, infraestrutura e educação. 
Na saúde faltava tudo, chegaram a deixar medicamentos vencerem sem distribuir ao povo carente. Os programas não estavam funcionando, por exemplo; os dentários e de vacinas. Medicamentos no hospital não tinham mais, faltavam plantonistas diariamente, PSF nem pensar. A saúde estava no fundo do poço. Porem com muitotrabalho Aluisinho e o secretário de saúde Dr. Frederico já fizeram muita coisa voltar a funcionar.
Hoje Esperantinópolis já é uma cidade limpa, pois esta foi uma das primeiras realizações do prefeito Aluisinho, que também já conseguiu junto ao governo do estado obras para melhorar a qualidade de vida da população como, a recuperação da Avenida Antôn…

MPMA aciona ex-prefeitos de São Vicente Férrer e Cajapió

Imagem
MPMA aciona ex-prefeitos de São Vicente Férrer e Cajapió por atos de improbidade administrativaPublicado  por John Cutrim
Ex-gestores não forneceram dados sobre as administrações aos prefeitos eleitos O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 13 de fevereiro, duas Ações Civis Públicas por ato de improbidade administrativa em desfavor da ex-prefeita de São Vicente Férrer, Maria Raimunda Araújo Sousa, e do ex-prefeito de Cajapió, Raimundo Nonato Silva, devido à omissão durante os processos de transição entre as gestões das administrações municipais, em 2016. Segundo a titular da Promotoria de Justiça de São Vicente Férrer, Alessandra Darub Alves, autora das duas manifestações, o artigo 156 da Constituição Estadual estabelece que os prefeitos são obrigados a entregar aos sucessores, em até dez dias após a proclamação do resultado da eleição, um relatório da situação administrativa dos municípios. A omissão dos dois ex-gestores impossibilitou a adequada transição entre as gestões…

REALIZA COLAGEM DE CARTAZES CONSCIENTIZANDO A POPULAÇÃO

Imagem
A EQUIPE DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE SÃO ROBERTO REALIZA COLAGEM DE CARTAZES CONSCIENTIZANDO A POPULAÇÃO DA PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE E FEBRE AMARELA: ENTRE NESSA LUTA POR QUE A PREVENÇÃO É A MELHOR OPÇÃO.  











Procuradoria denuncia Sérgio Cabral por 184 crimes de lavagem de dinheiro

Imagem
O Ministério Público Federal no Rio denunciou nesta terça-feira, 14, à 7.ª Vara Federal o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) por 184 crimes de lavagem de dinheiro. A acusação tem base na Operação Eficiência, realizada no escopo das investigações da força-tarefa da Lava Jato no Rio. Esta já é a quarta denúncia apresentada contra o peemedebista, que já é réu na Lava Jato em Curitiba e em outras duas ações penais no Rio. Além de Sérgio Cabral, também foram denunciados por crimes de lavagem de dinheiro antigos aliados dele no governo do Rio e acusados de integrarem organização criminosa supostamente liderada pelo peemedebista – entre eles Carlos Miranda (147 crimes), Carlos Bezerra (97 crimes), Sérgio Castro de Oliveira (6 crimes), Ary Ferreira da Costa Filho (2 crimes), Adriana Ancelmo (7 crimes), Thiago de Aragão Gonçalves (7 crimes), Francisco de Assis Neto (29 crimes), e Álvaro José Galliez Novis (32 crimes). A denúncia revela ainda “fatos criminosos de dois colaboradores, doleiros q…

MULHER DP PRESIDENTE TEMER , MARCELA TEMER

Imagem
GREENWALD QUEBRA CENSURA À IMPRENSA IMPOSTA POR TEMER E MARCELA

Jogo do Beneficiemte em São Roberto

Imagem

CHINA MAIS ARMADA QUE OUTRO PAIS

MUNDO China continua se armando mais rapidamente do que os demais países
(Arquivo) Ensaio de um desfile militar em Pequim - AFP/Arquivos
A China continua se armando mais rapidamente do que outros países, a ponto de estar, em algumas áreas militares, “quase em paridade com o Ocidente”, segundo o relatório anual do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS).
“A superioridade tecnológica militar do Ocidente, considerada consolidada, é cada vez mais desafiada”, afirma John Chipman, diretor do IISS, na apresentação nesta terça-feira em Londres deste relatório anual que faz referência ao equilíbrio das forças armadas no mundo. Desde 2012, as despesas com a defesa não pararam de crescer entre 5% e 6% ao ano. No entanto, globalmente, o nível caiu 0,4% em 2016, principalmente devido a uma redução no Oriente Médio, cuja economia tem sido prejudicada pela queda dos preços do petróleo. A China destinou em 2016 um orçamento de 145 bilhões de dólares para a defesa, mais de um terço dos g…

Polícia Civil prende ex-governador de Mato Grosso

Polícia Civil prende ex-governador de Mato Grosso Estadão Conteúdo O ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) e outros quatro investigados foram presos preventivamente nesta manhã na quinta fase da Operação Sodoma, deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso para investigar um esquema de fraudes à licitação, desvio de dinheiro público e pagamento de propinas no Estado. Segundo as investigações, as empresas Marmeleiro Auto Posto Ltda. e Saga Comércio Serviço Tecnológico e Informática Ltda. teriam pago propina de ao menos R$ 7 milhões para a organização criminosa supostamente liderada pelo peemedebista no Estado entre 2011 e 2014. Neste período, as duas empresas receberam aproximadamente R$ 300 milhões em contratos com o governo de Barbosa. A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Ao todo, 17 equipes de policiais civis, com delegados investigadores e escrivães, cumprem cinco mandados de prisão pre…

JOGO EM SÃO ROBERTO

Imagem