17 agosto 2017

BRINCADEIRA MORTAL DA INTERNET

Desafio da Água: a nova brincadeira mortal da internet

Uma “brincadeira” chamada Desafio da Água Quente promete ser a nova polêmica mundial na internet.

Fonte: Da RedaçãoData de publicação: 12/08/2017Tags: Baleia AzulDesafio Água Quente

Ki’ari-Pope é a primeira vítima fatal do novo “jogo”.

Uma “brincadeira” chamada Desafio da Água Quente promete ser a nova polêmica mundial na internet. O jogo consiste basicamente em desafiar alguém a consumir água fervente ou então despejar a água sobre outras pessoas. A brincadeira, ao que se sabe, começou nos Estados Unidos, onde já começam a aparecer relatos de ferimentos e até mortes.

De acordo  a revista Time, uma garota de 8 anos, chamada Ki’ari Pope, morreu de complicações respiratórias após aceitar o desafio. Ki’ari teve queimaduras graves na boca e na garganta e chegou a receber uma traqueostomia, mas não resistiu.

Nesta semana outra menina, chamada Jamoneisha Merritt, de 11 anos, sofreu queimaduras graves após seus amigos despejarem água fervendo em seu rosto enquanto ela dormia.

Parentes das vítimas fazem um apelo para que outros pais cuidem do conteúdo acessado por seus filhos para evitar novas trgédias. “Pais, falem com as suas crianças sobre esses desafios”, disse Diane Johnson, tia de Ki’ari Pope, em entrevista. “Não apenas deem o seu telefone a eles e os deixem por aí. Vejam o que eles estão fazendo”.

Assim como no caso da Baleia Azul, não se sabe exatamente como os “desafios” começaram e até que ponto os jovens de fato estão sendo coagidos a tentar o desafio — nem quantos dos vídeos postados no YouTube a respeito são verdadeiros. Porém, assim como no perigoso jogo que começou na Rússia e terminou em prisão, o “boca a boca” pode levar pessoas a se machucarem. Aos pais, fica o alerta de que a internet é uma ótima ferramenta de aprendizado e entretenimento para as crianças, mas também é cheia de perigos.

Nenhum comentário: