20 março 2017

DESCOBERTA NA ÉPOCA DE JESUS

Descobertas arqueológicas lançam luz sobre vida na época de Jesus

Vasos, utensílios de cozinha, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações estão entre os achados


Neste domingo, a Autoridade de Antiguidades de Israel revelou a descoberta de dezenas de objetos que datam do século I. Encontrados na região de Jerusalém e na Galileia, eles permitem que os historiadores compreendam melhor a vida na época de Jesus Cristo.
Vasos, utensílios de cozinha, restos de lagares para o vinho, ossários com inscrições em hebraico e pregos das crucificações estão entre os achados. “Podemos descrever de forma precisa a vida cotidiana desta época, desde o nascimento, por meio dos costumes alimentares e das viagens, até a morte, com os ritos funerários”, explica Gideon Avni, diretor da divisão arqueológica da Autoridade de Antiguidades.
A organização também apresentou moedas da época bizantina, descobertas durante escavações nos vestígios de um edifício utilizado pelos peregrinos cristãos, perto de Jerusalém.
As moedas, que datam dos séculos IV e VII, foram encontradas em uma parede, como se seu proprietário tivesse tentado escondê-las, segundo a arqueóloga Annette Landes-Nagar.
“Esta descoberta constitui uma prova da invasão persa no fim do período bizantino, que levou ao abandono deste local cristão”, explica.
Objetos do século I encontrados na região de Jerusalém e na Galileia
Objetos do século I encontrados na região de Jerusalém e na Galileia
Objetos do século I encontrados na região de Jerusalém e na Galileia

Nenhum comentário: