09/11/2016

JUSTIÇA A FASTA PREFEITO E DELE SE APROXIMAR

Agora Santa Inês - Justiça afasta prefeito de Monção e o proíbe de se aproximar da prefeitura

JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE MONÇÃO E O PROÍBE DE SE APROXIMAR DA PREFEITURA

EM PRIMEIRA MÃO
Uma decisão judicial proferida pelo juiz de Monção, Marcello Frazão Pereira, determinou que o prefeito de Monção João de Fátima Queiroz, seja afastado pelo prazo inicialmente de 45 dias. A decisão tem a finalidade de evitar o embaraçamento da instrução processual e a reiteração de atos administrativos ao patrimônio e ao interesse públicos. A ação, impetrada pelo Ministério Público, alega atos de improbidade administrativa, com Medida Cautelar de Afastamento de Cargo e Pedido Liminar.
O juiz além de determinar o afastamento imediato de Queiroz,  proibiu sua entrada ou permanência na prefeitura de Monção, bem como, proibiu que o mesmo tenha contato com funcionários municipais a qualquer pretexto; determinou também que a Câmara de Vereadores no prazo de 24, emposse a vice-prefeita Tereza Muniz; e que seja oficiado também com urgência às instituições bancárias oficiais com as quais o Município mantém convênio (como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica etc.), comunicando a proibição do Prefeito Municipal Queiroz de realizar qualquer transação, como representante daquele Município, além do bloqueio de 50% dos recursos relativos ao FPM e FUNDEB, depositados em favor do Município de Monção, junto à agência do Banco do Brasil S/A- Pindaré-Mirim, a fim de garantir o pagamento dos servidores municipais, devendo tal bloqueio se estender até o tempo necessário para o efetivo e comprovado pagamento dos salários em atraso, relativo aos meses de agosto/2016 a outubro/2016, de todos os servidores públicos do Município de Monção sob pena de incidir o gerente do respectivo banco em crime de desobediência;
DENÚNCIA
De acordo com denúncia do Ministério Público “após instaurado procedimento investigatório a partir de termos de declarações prestadas por servidores públicos municipais contratados perante a Promotoria de Justiça desta Comarca, onde informaram os constantes atrasos de pagamento dos salários dos servidores públicos da administração municipal de Monção, bem como a preterição de pagamento de salários realizado nos dias 30.09.2016 e 01.10.2016, em razão de terem manifestado posição política contrária ao atual gestor municipal. O município de Monção vinha realizando, de forma reiterada, o pagamento dos salários dos seus servidores públicos com aproximadamente dois meses de atraso. Sendo que, na oportunidade, os declarantes/servidores relataram, ainda, que, não obstante a Administração Municipal tenha se comprometido em pagar os salários dos meses de agosto/2016 e setembro/2016 nos dias 30/09/2016 e 05/10/2016, respectivamente, os declarantes/servidores constataram que, na véspera das eleições municipais de 2016, não haviam recebido seus salários devidos. Além dos pagamentos dos servidores públicos municipais serem realizados com sucessivos atrasos, a gestão municipal trata de forma diferenciada os servidores concursados daqueles contratados e ou comissionados, adotando critérios diferentes para realização do pagamento de seus salários, bem como, que a folha de pagamento menos prejudicada seria a dos servidores efetivos, que a maioria dos servidores comissionados encontra-se com seus salários atrasados e que, dentre os servidores contratados, existe distinção de pagamentos, vez que, uns tem como último mês de referência pago o mês de julho, outros o mês de agosto e outros o mês de setembro, conforme vasta documentação carreada aos autos”.

POLICIA MILITAR DO MARANHÃO GANHARA 400 VIATURAS NOVAS

policia
O governador Flávio Dino anunciou que mais 75 viaturas policiais serão entregues ao Sistema de Segurança do Estado na próxima quarta-feira (07). Entre janeiro e novembro de 2016, o ‘Governo de Todos Nós’ terá a marca de 400 novos veículos preparados para o combate ostensivo à criminalidade. O número supera a meta inicial, que era de 300 viaturas. Somado a estas, mais 100 motocicletas foram distribuídas às polícias no Maranhão.

policia
 Todas as viaturas são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, que possibilitam a troca de informações sobre suspeitos de onde o policial estiver. Possuem, ainda, função de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; e radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Segurança.
 Além disso, os veículos utilizam software específico de sistema de dados. A aquisição de armamentos e equipamentos mais modernos e com tecnologia mais avançada são parte do plano de ações do Governo do Estado para a reestruturação da polícia.
 “Estamos qualificando ainda mais aquilo que a sociedade exige, que é a proximidade e a visibilidade das forças de polícia, trazendo a certeza de que a lei deve ser cumprida no nosso estado. Estamos continuando um processo que se inaugurou no primeiro mês do nosso Governo, quando anunciamos a recomposição de recursos humanos tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, a aquisição de equipamentos de radiocomunicação, de armamentos de uso individual e prosseguimos este ano com a entrega de viaturas”, explicou o governador Flávio Dino.
 Desde que assumiu, o governador priorizou a Segurança Pública. Foi aumentado o efetivo em mais de 1.500 novos policiais e já são 377 novos veículos e motocicletas, além da autorização para compra de fuzis e carabinas, para o combate da criminalidade e a garantia da segurança pública em todo o estado. Foram investidos mais de R$ 20 milhões em equipamentos para reestruturação da segurança pública, que tem auxiliado no combate à criminalidade. Além disso, Flávio Dino criou, em seu primeiro dia de gestão, o Pacto Pela Paz. Composto por uma série de ações na área de segurança, o programa já gerou resultados e reduziu em 20% o número de homicídios no primeiro semestre de 2016 em relação àquele período.
 O Governo do Estado ainda realizou uma das maiores efetivações da história do Maranhão, com a promoção de 1.414 policiais militares – do total de promovidos, 616 são de unidades operacionais da capital e os outros 798, do interior do Estado. Além disso cumpriu umas das reivindicações mais antigas da categoria, concedendo recomposição salarial de 19,5% para soldados e cabos e tabela de readequação salarial assegurada até 2018.

GABARITO OFICIAL DO ENEM



GABARITO DO ENEM OFICIAL

Gabarito do Enem 2016 - 1º dia - Prova Rosa (Foto: Inep)

 Gabarito do Enem 2016 - 1º dia - Prova Amarela (Foto: Inep)

Gabarito do Enem 2016 - 1º dia - Prova Amarela (Foto: Inep)

Gabarito do Enem 2016 - 1º dia - Prova Branca (Foto: Inep)

SEGUNDO DIA DOMINGO DIA 6

Gabarito do Enem 2016 - 2º dia - Prova Rosa (Foto: Inep)

Gabarito do Enem 2016 - 2º dia - Prova Amarela (Foto: Inep)


Gabarito do Enem 2016 - 2º dia - Prova Cinza  (Foto: Inep)




ALGUNS DOADORES DE VIDA DE SÃO ROBERTO -MA

AOS DIAS 11 DE SETEMBRO DE 2017 A FAMÍLIA SENHOR RAIMUNDO ROCHA CONVOCOU UM GRUPO DE DOADORES DE SANGUE DE SÃO ROBERTO A DOAÇÃO NO HEMOMAR...