03/11/2016

GORDO E HOMENAGEADO POR AMIGOS

ÚLTIMAS HOMENAGENS A GORDO EM SÃO ROBERTO



POPULAÇÃO DE SÃO ROBERTO FAZ SUAS ÚLTIMAS HOMENAGENS A UM GRANDE DESTA CIDADE DANDO O MELHOR SE.

RECEBE CONDOLÊNCIA DOS VAQUEIROS, CICLISTAS, MOTOQUEIROS, E GRANDES AMIGOS DE CIDADES VIZINHAS E POVOADOS.

 

































MORRE POR COMPLICAÇÃO PARALISIA CEREBRAL ANTONIO RUAM


Nota de Falecimento

Nesta tarde por volta das 13:00 em são Roberto morre Antônio Ruam, nascido dia 01/11/2010, uma criança que a anos 6 foi diagnosticado com paralisia cerebral  em Teresina dai diante iniciou uma luta a favor da vida. 
Onde permaneceu por vários tempo até que foi transferido pra São Luís onde conseguiu uma cirurgia intestinal assim passando a se alimenta-se por  Sonda Nasogástrica por 9 meses até o dia de hoje 03/11/2016 onde veio a óbito em sua casa nos braças de seus pais. CAMILA E ISMAEL 

O MESMO ESTA SENDO VELANDO EM SUA CASA NA AV. JOÃO CASTELO

 



Paralisia cerebral: sintomas, tratamentos e causas
 visão geral
O que é Paralisia cerebral?
A paralisia cerebral é um conjunto de desordens permanentes que afetam o movimento e postura. Os sintomas ocorrem devido a um distúrbio que acontece durante o desenvolvimento do cérebro, na maioria das vezes antes do nascimento.
Os sinais e sintomas aparecem durante a infância ou pré-escola. Pessoas com paralisia cerebral podem ter dificuldade com a deglutição e geralmente tem um desequilíbrio no músculo do olho. A amplitude de movimento pode ser reduzida em várias articulações do corpo, devido à rigidez muscular.
O efeito da paralisia cerebral nas habilidades funcionais varia muito. Algumas pessoas são capazes de caminhar, enquanto outras não são. Algumas pessoas mostram função intelectual normal, ao passo que outras podem apresentar deficiência intelectual. Epilepsia, cegueira ou surdez são condições que podem estar presentes.
No Brasil há uma carência de estudos que tenham investigado especificamente a prevalência e incidência da paralisia cerebral no cenário nacional. Entretanto, nos países desenvolvidos a prevalência encontrada varia de 1,5 a 5,9 casos para cada 1.000 bebês nascidos vivos, quando se estima que a incidência de paralisia cerebral nos países em desenvolvimento seja de sete casos para cada 1000 nascidos vivos. A explicação para a diferença da prevalência entre estes dois grupos de países é atribuída às más condições de cuidados pré-natais e atendimento primário às gestantes.
Tipos
As pessoas com paralisia cerebral podem ser classificadas, de acordo com a característica clínica mais dominante, em espástico, discinético e atáxico.
Paralisia cerebral espástica
É caracterizada pela presença de rigidez muscular e dificuldade de movimento. Ocasionada por uma lesão no sistema piramidal, a paralisia cerebral espástica é consequente do nascimento prematuro.
Paralisia cerebral discinética
A paralisia cerebral discinética se caracteriza por movimentos atípicos e involuntários. É ocasionada por uma lesão do sistema extrapiramidal.
Paralisia cerebral atáxica
A paralisia cerebral atáxica se caracteriza por uma sensação de desequilíbrio e falta de percepção de profundidade. É ocasionada por uma disfunção no cerebelo.
Causas
A paralisia cerebral é resultado de uma desordem cerebral que ocorre durante o desenvolvimento fetal ou, raramente por conta de uma lesão cerebral após o parto. Ela está presente no nascimento, embora possa não ser detectada por meses. Na maioria dos casos, a causa da paralisia cerebral desconhecida. Algumas causas possíveis são:

  • Infecções durante a gravidez que podem danificar o desenvolvimento do sistema nervoso do feto
  • Icterícia grave na criança
  • Fator Rh incompatível entre mãe e bebê
  • Trauma físico e metabólico durante o parto
  • Privação de oxigênio grave para o cérebro ou trauma craniano significativo durante o trabalho de parto.

JUSTIÇA MANDA PAGAR SALÁRIO ATRASADOS EM BENEDITO LEITE

Salários atrasados dos servidores deverão ser pagos no prazo de 72 horas

O município de Benedito Leite fica localizado a 804 km de São Luís.

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou, em 25 de outubro, que seja efetuado o pagamento dos salários atrasados dos servidores do município de Benedito Leite, termo judiciário da Comarca de São Domingos do Azeitão. Em caso de descumprimento foi estabelecido o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil, além de responsabilização criminal.
O Banco do Brasil da cidade de Uruçuí, no Piauí, é o estabelecimento financeiro responsável pela disponibilização dos valores dos vencimentos dos servidores de Benedito Leite.
O pagamento deve priorizar servidores efetivos, concursados e admitidos no serviço público até 5 de outubro de 1983, e os que tiverem maior número de parcelas em atraso.
A decisão, assinada pelo juiz Caio Davi Medeiros Veras, atende pedidos formulados em Ação Civil Pública proposta pelo promotor de justiça Laécio Ramos do Vale, da Comarca de São Domingos do Azeitão.
Para a efetivação do pagamento, a Justiça também ordenou que a folha de pagamento dos servidores deve ser encaminhada pela Prefeitura, no prazo de 48 horas, ao Banco do Brasil, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, por dia de descumprimento, aplicada, de forma solidária, ao Município e ao prefeito Laureano da Silva Barros, além da responsabilização criminal.
Foi determinado ainda o bloqueio de 60% dos valores recebidos pelo Município, relativos aos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros, para o pagamento dos salários atrasados.
ATRASOS
O Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação Civil Pública contra o Município de Benedito Leite e o prefeito Laureano da Silva Barros, devido a denúncias de servidores municipais, apontando atrasos constantes no pagamento dos salários.

Simone e Simaria brigam na Justiça

Simone e Simaria vivem um drama na vida pessoal. As cantoras estão a procura do corpo do pai, Antonio, enterrado como indigente após infarto, aos 44 anos, enquanto tomava banho. Atualmente, as conhecidas como Coleguinhas são a sensação da música sertaneja e abriram a Festa do Peão de Barretos (SP), quando foram prestigiadas por Zezé Di Camargo e a namorada dele, Graciele Lacerda.
Antonio foi sepultado como indigente porque, na época, a família não tinha dinheiro para o enterro. Em entrevista ao programa "De Cara", exibido na rádio FM O Dia nesta quarta-feira (2), Simone e Simaria confirmaram já terem pedido a exumação de dois corpos. Mas os restos mortais de ambos não eram do pai das cantoras. "A gente não tinha nada. Nós morávamos em uma casa de tábua no meio do Garimpo do Arroz. Um lugar muito perigoso e todo dia a gente via pessoas mortas. Nosso pai estava ali tentando achar uma pedra. Aquele sonho de nordestino de achar uma pedra e salvar a família. A gente morava ali por isso", recordou, emocionada, Simaria, convidada ao lado da irmã da gravação do DVD do irmão de Cristiano Araújo.
Amigos compraram caixão e pagaram enterro, diz Simone
Ainda na entrevista, a artista contou como descobriu a morte de Antonio. "Ele foi tomar banho e minha mãe chamou. Meu pai era assim: quando você chamava e ele atendia logo. Ele não respondeu e quando eu fui ver ele tava deitado no chão. Lembro até hoje. A água caindo nos pés, como se tivesse sentido alguma dor", acrescentou a cantora. "Tinha 8 anos e foram os amigos que compraram o caixão e ajudaram a fazer o enterro", completou Simone.
"Hoje a gente briga na Justiça para achar o corpo e fazer tudo direitinho", explicou. Já Simaria ressaltou que a maior dificuldade deve-se ao tempo que passou desde a morte do pai. "São anos. Faltavam cinco dias para o meu aniversário de 12 anos. E eu nesse correria louca não consegui parar para resolver. Depende da Justiça que determina um dia para poder exumar", finalizou, emocionada, a cantora que imitou um ganso em clipe de Tirullipa.
(Por Guilherme Guidorizzi)

MARANHÃO O 23ª EM ESTUPRO NO BRASIL


VIOLÊNCIA

Maranhão tem 13,8 casos de estupro por 100 mil habitantes

  •  
  •  
Estado ocupa 23º lugar em número de registro entre as capitais do país, segundo dados do 10º Anuário Brasileiro da Segurança Pública
Foto: Reprodução
O Maranhão registra uma taxa de 13,8 casos de estupros por 100 mil habitantes, segundo informações do 10º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, divulgado hoje (3), pelo Fórum Brasileiro da Segurança Pública. O estado ficou na 23º colocação no ranking das capitais, que tem o Acre na liderança, com uma taxa de 65,2 casos por 100 mil habitantes. O último lugar ficou com o Espírito Santo, com uma taxa de 5,2 casos por 100 mil habitantes.
De acordo com o anuário, o número de estupros notificados no Brasil caiu 10% no ano passado, em comparação com o ano anterior. Foram notificados 45.460 estupros no ano passado, uma taxa de 22,2 casos por 100 mil habitantes. Em 2014, foram 50.438 registros, com uma taxa de 24,9 por 100 mil habitantes. Ainda de acordo com os dados do Anuário, pouco mais de cinco pessoas foram estupradas por hora, no ano passado, uma média de um estupro a cada 11 minutos e 33 segundos, no Brasil, com 24% dos casos sendo registrados nas capitais e no Distrito Federal.

EX-PRESIDENTE DE CÂMARA É CONDENA




IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Justiça condena ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro por improbidade administrativa

  •  
  •  
Na condenação, foi determinado, ainda, ao pagamento de multa civil.

Justiça condena ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro por improbidade administrativa
SANTO AMARO DO MARANHÃO - Sentença assinada pelo juiz Raphael de Jesus Serra Ribeiro Amorim, titular da comarca de Humberto de Campos, condena o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro do Maranhão, Graciano Marques Santos, à "suspensão dos direitos políticos por quatro anos; pagamento de multa civil, no valor de 30 vezes a remuneração recebida pelo requerido quando presidente da Câmara no exercício financeiro de 2005 e proibição de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos".
A sentença atende à Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa interposta pelo Ministério Público Estadual em desfavor do requerido. Segundo a ação, no exercício financeiro de 2005, quando à frente da presidência da Câmara, Graciano ordenou ou permitiu despesas não autorizadas, além de deixar de reter e repassar as contribuições previdenciárias dos servidores do órgão (Câmara de Vereadores).
Em contestação, o ex-presidente da Câmara alegou, em síntese, que "agente público inábil não significa que seja desonesto". O requerido, também, sustentou que "não pôde exercer o direito de defesa na media em que não sabe do que especificamente está sendo acusado".
Singela alegação
Para o magistrado, "a vastidão dos elementos colacionados é suficiente para rechaçar a singela alegação defensiva de desconhecimento dos fatos sob análise".
Destaca o juiz: "As irregularidades apontadas pelo Ministério Público consistiram em desrespeito ao Art. 29 e 29-A da CF/88, eis que o requerido, enquanto presidente da Câmara Municipal de Santo Amaro, no exercício financeiro de 2005, concedeu a si próprio remuneração que ultrapassou 20% daquela prevista para os cargos de deputados estaduais; excedeu 70% do total de recursos recebidos naquele exercício financeiro com o pagamento de despesas de pessoal; por fim, não reteve e repassou as contribuições previdenciárias dos membros do legislativo local".
"Todas estas irregularidades foram constatadas pelo TCE-MA conforme consta dos documentos anexos aos autos", frisa o magistrado, citando, entre outros, Relatórios de Informação Técnica 446/2007, Relatório de Conclusão Técnica e Parecer 1427/2009. O juiz destaca, ainda, acórdão PL TCE 370/2019, que julgou irregulares as contas apresentadas pelo requerido quando à frente da presidência da Câmara Municipal de Santo Amaro, e que condenou e aplicou multa ao então gestor do órgão.
Desonestidade
Para o juiz, "não há como entender-se que nos presentes autos estaríamos lidando com meras irregularidades. O acinte, a desonestidade, ressoam límpidos. Seja perante o TCE, seja perante este Juízo, o requerido tenta se esquivar da sua responsabilidade".
Na visão do magistrado, a afronta cabal à Constituição ao atribuir a si mesmo vantagem em patamar superior ao previsto pela Lei Maior; ultrapassar o limites de gastos com pessoal e não reter e repassar a contribuição previdenciária dos vereadores, "evidenciam a configuração de atos improbos rechaçados pela Lei de Improbidade Administrativa".
E conclui: "o grau de discernimento exigido de um presidente da Câmara Municipal não condiz com as práticas ilegais descritas. O dolo do seu agir, a voluntariedade de afrontar e desobedecer à legislação e à Carta Magna restaram sobejamente afigurados nestes autos"

DISCURSO DA PREMIAÇÃO DE 7 DE SETEMBRO DE 2016



GORDO MOSTRA O SEU PODER DE AMIZADE ENTRE OS SEUS PACEIRO



TORNEIO DE 7 DE SETEMBRO DE 2016 GORDO

NOTA DE FALECIMENTO

Morrer nesta um ultima quarta feira dia de finados em Teresina 

RAIMUNDO ARGENTINO DE MACEDO ( CONHECIDO COMO GORDO)

POR COMPLICAÇÃO  DE SAÚDE RINS E Apendicite é o nome dado à inflamação do apêndice, quadro que se apresenta, habitualmente, como uma intensa dor do lado direito do abdômen. A apendicite é, em geral, uma emergência médica que necessita de tratamento cirúrgico. Se não tratada a tempo, há risco de rotura do apêndice e infecção generalizada.
Neste artigo explicaremos o que é o apêndice e o que é apendicite, além das causas, sintomas e opções de tratamento para uma apendicite aguda.

O QUE É O APÊNDICE?

O apêndice é um prolongamento do ceco, região que delimita o fim do intestino delgado e o início do intestino grosso (cólon). O apêndice possui aproximadamente 10 cm de comprimento e tem um fundo cego, como se fosse um dedo de luva. Seu formato lembra o de um verme, por isso, ele também é chamado de apêndice vermiforme.
Segundas informações parsada pelos familiares chegou a ser operado mais houves complicações pós cirúrgico  a óbito ao seus 72 anos.
o Gordo conhecido por todos em São Roberto é cearense da cidade de Independência nascido dia 10/09/1944, seus Adelino e Francisca teve 4 filhos uma mulher e 3 homens  vinheiro  para são roberto nos 70, ele ainda criança  crescer conseguir ter estabilidade e casou-se com luzanira e tiverem trem filhos: Pricila,maria Sintia e Adelino.
Atualmente esta ocupando a Presidência da Liga Esportiva de São Roberto e tinha como róber a Vaquejada com sua participação na Vaquejada da Ingarana e em São  Roberto foi o tradicional da Campeonato Da Independência  que teve por 8 anos afrente provendo muito alegria aos esportista de são robertense e região. 







       

DEZENAS PESSOAS FAZEM VISITAS AO PARENTES NO DIA FINADOS


EM SÃO ROBERTO DEZENAS PESSOAS FAZEM AOS SEUS ENTES QUERIDOS


Finados, ou dia de Finados é o dia criado para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram. Esta homenagem é feita no dia 2 de Novembro.
A palavra finado é um adjetivo que qualifica algo ou alguém que finou, que chegou ao fim, que está morto. Por esse motivo, o Dia de Finados também é conhecido como Dia dos Mortos.











ALGUNS DOADORES DE VIDA DE SÃO ROBERTO -MA

AOS DIAS 11 DE SETEMBRO DE 2017 A FAMÍLIA SENHOR RAIMUNDO ROCHA CONVOCOU UM GRUPO DE DOADORES DE SANGUE DE SÃO ROBERTO A DOAÇÃO NO HEMOMAR...