RUA 7 DE SETEMBRO, SÃO ROBERTO-MA

27/10/2016

PREFEITOS ELEITOS RECORRE A BRASILIA PARA MELHOR RECURSO PARA OS MUNICIPIO

PREFEITOS EM BRASILIA 


Notinha da manhã



A imagem registrada na manhã desta quinta-feira (27) mostra os prefeitos eleitos Júnior Cascaria (Poção de Pedras), Bigú (Santo Antônio dos Lopes), Edjacir (Lago dos Rodrigues), Laércio Arruda (Lago da Pedra) em companhia de Orleans, líder político de Joselândia, tomando café na mesma mesa em Brasília. Logo mais os prefeitos terão uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, onde discutirão alguns assuntos pertinentes aos seus municípios.

Os prefeitos eleitos estão numa incessante, peregrinando nos gabinetes do DF na tentativa de firmar pontes entre as pequenas cidades do Maranhão e os seus representantes que ocupam cadeira na Esplanada. É importante salientar que os governos municipais entrarão 2017 com muitas pendências. Queda de recursos, bloqueio de convênios, obras paralisadas e dívidas ativas são alguns dos desafios que os novos prefeitos terão pela frente.

A fim de não chegarmos a um estado de calamidade financeira, é louvável a luta persistente destes nossos prefeitos por dias melhores, precavendo-se com apoios que fortaleçam a administração municipal.

Abre as tuas portas, oh Brasília!

FONTE :  

CANTO DE GLORIA

Concurso de PÚBLICO São Roberto do Maranhão 2013

O resultado do concurso de São Roberto do Maranhão



A Prefeitura do Município de São Roberto do Maranhão informa que já está disponível o resultado do concurso público realizado no dia 17 de novembro do corrente.

O resultado encontra-se no site do Instituto Ludus, empresa organizadora clique neste link e baixa o resultado em PDF http://www.institutoludus.com.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=140&view=viewdownload&catid=94&cid=741

Ou Veja no blog a relação dos classificados em continua....




















OUTUBRO DE SÃO ROBERTO-MA

ENCONTRO DA PASTORAL FAMILIAR


O ENCONTRO DA PAS TORAL FAMILIAR FOI REALIZADO NA RESIDENCIA DO CASAL MAGNA E NONATO 

















OUTUBRO ROSA DE SÃO ROBERTO-MA


Nesta quarta-feira ás 16;00 teve o dia D do outubro em são Roberto um evento organização Força Estadual de saúde e em parceira com Secretaria de São de Roberto.
teve realização da estregado resultados das monografia realizada pela carreta  da mulher entregue por: DR EUDES, EXERCÍCIO FÍSICOS, SOLTEI-OS, DISTRIBUIÇÃO DE LANCHES, PALESTRAS. 



HISTÓRIA DO OUTUBRO ROSA
 movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

O que é O CANER DA MAMA

Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. O câncer também é comumente chamado de neoplasia.
O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Segundo a Estimativa sobre Incidência de Câncer no Brasil, 2014-2015, produzida pelo Inca, o Brasil terá 576 mil novos casos de câncer por ano. Desses, 57.120 mil serão tumores de mama.
O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor. A maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, mas isso só pode ser confirmado por meio de exames médicos.
Quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, isto é, quando o nódulo é menor que 1 centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Tumores desse tamanho são pequenos demais para serem detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia. Por isso é fundamental que toda mulher faça uma mamografia por ano a partir dos 40 anos.
















































SELETIVOS EM VARIAS CIDADES NO MARANHÃO

EMPREGO Sesi e Senai oferecem 22 vagas profissionais no Maranhão As oportunidades são para pessoas de São Luís, Imperatriz, Açailândia, B...